Menu
Somos Todos UM - Home

Comunicação Babilônica

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/21/2005 3:39:59 PM


A comunicação é a base dos problemas que afetam a humanidade neste momento. Nenhum acordo pode ser concretizado se não há comunicação.

A origem da comunicação é a palavra; a palavra é a origem de quase tudo. Digo quase, porque na ordem existe algo anterior à palavra: o próprio Deus.

A palavra é a chave da comunicação que gera entendimento e compreensão. Ela é anterior à Luz. Tudo começa pela palavra. "No princípio era o Verbo..." mais tarde, "Faça-se a Luz!" Isso vem de Deus.

Da palavra veio a Luz. Por isso a palavra é a chave de nossas realizações; porém, anterior à palavra está o pensamento, a intenção... Deus.

Por pura intuição chega-se à ordem seqüencial:
Origem (que é o estado do vazio, do vácuo, do zero, do princípio)=> gera pensamento=> gera a palavra=> gera a ação=> gera situação=> situação gera conseqüências que podem ser malignas ou benignas.

Para combatermos o que não queremos, que é a conseqüência maligna, fazemos uma regressão na ordem das coisas:
Conseqüência maligna gera ação=> gera a palavra=> gera o pensamento => volta à origem e neste ponto recomeça-se o ciclo para o fim que desejamos que é nosso bem-estar ou a conseqüência benigna.

Dentro deste ciclo, a comunicação é a própria ação que gera a conseqüência, que necessita um reforço chamado de intenção, que, por sua vez, gera o entendimento e a compreensão.

Na demonstração acima, a falta de um elo como a intenção ou o interesse, por exemplo, o ciclo não se completa. E esse elo é o que está faltando às nações poderosas da Terra. Não há intenção de um pacto de paz, por exemplo, por motivos políticos ou desfavoráveis aos interesses, principalmente de supremacia pré-estabelecida.

Essa falta de interesse se explica porque, ao beneficiar a humanidade, os poderosos podem adquirir uma competição indesejável que pode equipará-los a outras potências, que não é o objetivo.

Este ciclo que apresentei anteriormente, no entanto, pode ser aplicável a nós mesmos, sem chegarmos tão longe em nossos raciocínios. Em nós, quando estamos deficitários de saúde ou outra anomalia, significa que falta um elo representado em uma das palavras do ciclo.

Na minha opinião, o principal elo que não permite completarmos o ciclo é o Amor que já é a situação conseqüente da ação, da palavra e do pensamento.

A palavra, por ser a chave da comunicação, é talvez o problema pelo qual não nos entendamos. Desde o episódio da Torre de Babel, quando foram confundidas as línguas, a humanidade não consegue se entender, mesmo em seus próprios idiomas. E aí está em evidência a palavra, chave da comunicação.

Resumindo, para que minha comunicação seja entendida:
"A humanidade está carente de comunicação."

É sabido que não chegamos a nenhum acordo de paz ou qualquer que seja o acordo, pelos motivos expostos. Por ausência da intenção as reuniões para decidirem o futuro tornam-se indefinidas, como se o vocabulário todo de um idioma não fosse suficiente para entender o sentido de uma conclusão de acordo.

As pessoas envolvidas, embora de Q.I. alto, dão-se as mãos, cumprimentam-se com a falsa impressão de possível entendimento. Após um período saem da reunião com vários obstáculos que dificultam a decisão e postergam o resultado para outra oportunidade. Tem sido assim por sei lá quanto tempo; mil anos, talvez? Será que somos capazes de acordos de paz sem a interferência Divina?

Ao que tudo parece, nossa linguagem não é suficientemente persuasiva o que, aliás, é um obstáculo para o ser humano. E o tema é a expressão ou a comunicação defeituosa. Nós nos comunicamos através das palavras, mas quando usadas na frase em lugar errado, podem dar outra conotação ou sentido ao assunto.

De todas as maneiras, repito aqui a minha equação, que obtive de minha intuição, uma gerando a outra.

Origem=>Pensamento=>Palavra=>Ação=>Situação=>Conseqüência.
Origem= vácuo, vazio, nada, princípio.
Pensamento= o próprio Deus.
Palavra= começo de tudo, anterior a Luz.
Ação= faz-se a Luz
Situação= vida.
Conseqüência= qualidade, estado.

Todos esses pontos têm como resultado um fato consumado. Entre eles existe um elo importante que sem ele não se concretiza nada. A comunicação, que é a ação, que é a Luz!

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa