Confiança
Atualizado dia 1/24/2007 1:39:14 PM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
A Justiça não é cega, mas sim os juizes, que interpretam as leis à sua maneira, muitas vezes ultrapassando as opiniões vindas do coração, preferindo os interesses pessoais e materiais.
O ser humano, na sua essência de bondade e acreditando sempre na lei divina, acaba deixando de lado sua luta pelas leis criadas pelo homem, que deveriam ser cumpridas por todos os seres, de todas as raças e classes. Ele deixa tudo para o Universo resolver quando, na verdade, não solucionaremos nada sem a ajuda dos nossos bons pensamentos e das nossas boas ações. Não podemos deixar as nossas lutas pessoais, pois elas valerão para o bem de todos, a luta pela igualdade de oportunidades. Temos que ser respeitados e também respeitar o limite de cada um, confiando sempre na felicidade do próximo.
Vamos confiar no Universo. Comece a ter com ele uma unidade clara e bonita, porque é com ele que vamos dividir a confiança que temos que ter em nós mesmos. Depois desse passo importante de confiança, iremos começar a tê-la no próximo, porque o Universo não irá deixar atravessarem, em nossa caminhada, pessoas que não mereçam a nossa confiança, porque estaremos com os nossos pensamentos positivos, sem medo e vendo um mundo cada dia melhor.
Porém, temos que fazer a nossa parte, ou melhor, ir mais à frente. Além de termos bons pensamentos boas atitudes, precisamos ir à luta e nunca deixar para depois o clamor da justiça, por que no futuro queremos ser lembrados pelas novas gerações como sendo a geração que fez alguma diferença.
Pense grande, e se você se acha um pequeno grão de areia, que seja o grão que vai completar a praia. Confiar no Universo é entender que temos disponíveis, ao nosso alcance, tudo o que precisamos. Colocando nossos corações na mesma sintonia dele, vamos ver de forma clara o que é a lei dos pensamentos.
Devemos viver cada dia de nossas vidas com o pensamento no que realmente desejamos, colocando tudo sob o controle do universo. Assim teremos uma visão mais otimista do mundo e a certeza de que cada um de nós é capaz de virar qualquer situação.
Não há mistério em ter a magia da transformação dentro de nós. O Universo está esperando você fazer a sua parte. O que está esperando para começar? Precisamos, urgentemente, modificar o que muitos pensam que é impossível mudar. É hora de uma revolução interior, onde cada um atinge o desejo de justiça e onde todos, em uníssono, digam: “Basta! Eu sou filho do homem e quero o direito de ser tratado como ele deseja!”.
Você pode até pensar que é uma revolta, mas não é. Só não posso deixar de clamar o que o meu coração está me mandando falar a você. Só não sou totalmente feliz por que não vejo a felicidade estampada no rosto de todos os seres humanos.
Como confiar, onde confiar, até quando e em quem? Não importa. É só retirar o medo de nossas mentes. Se você tem medo e este medo o está atrapalhando, a ponto de deixá-lo preso numa jaula imaginária, de tal forma que nem os seus mais almejados desejos e sonhos não consegue ver com clareza, é por que você tem que ultrapassar as sombras dos pensamentos indesejáveis. Vamos acreditar! Confie em si mesmo e passe esta confiança para o Universo. É hora de você transcender e virar o disco, deixando o Universo tocar a música que o seu coração merece e clama ouvir.
Pense todos os dias no seu mais desejado sonho, depois olhe para o céu e veja o seu sonho já realizado. Faça isso pela manhã e à noite, antes de deitar. Se estiver nublado, veja o céu limpo e limpe a mente retirando, principalmente, os medos e as grades da sua prisão imaginária. Depois de vinte e um dias pare e entregue para o Universo. Ele vai fazer a parte dele. Posso garantir que, em pouco tempo, alguma coisa vai acontecer no seu momento presente para que seu sonho se realize.
Fique atento às oportunidades que vão aparecer, e se você estiver em sintonia com o Universo, saberá quando for a verdadeira oportunidade. Confiando em si mesmo e compartilhando o seu sonho com o Universo você terá grandes surpresas. Poderá haver mudanças repentinas em sua vida e você descobrirá que estava mesmo precisando mudar de caminho, e que este seu novo rumo, mesmo sendo diferente, será o ideal e o que você realmente precisava.
BNN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 145
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |