Consciência e Campos Energêticos



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/9/2008 10:47:59 AM
O nosso corpo físico está no mundo material tridimensional e o mundo em referência é um campo de energia, assim sendo, estamos submergidos em um campo composto de inúmeros graus ou níveis vibratórios de energia.Estamos sintonizados com determinado nível de energia e esta sintonização é elaborada pela nossa consciência e entende-se por consciência a percepção vivencial que temos de nós, do microcosmo, mesocosmo e macrocosmo.
Cada consciência é auto-referencial, o que significa que a consciência elabora sua própria percepção; cada consciência é livre, totalmente livre para elaborar sua percepção de vida ocasionando a inserção da consciência e logicamente do ser humano em determinada faixa vibratória de energia. Os níveis vibratórios de energia formam mundos específicos que exigem determinadas emoções, pensamentos e ações compatíveis com o campo vibracional. As nossas emoções, pensamentos e ações resultam do nível da consciência de cada um, assim sendo, cada consciência é a chave ou portal para mundos superiores, intermediários e inferiores. A consciência além de ser ela mesma o caminho ou a chave para os níveis vibratórios, somente ela pode se harmonizar com determinado campo. A harmonização da consciência com determinada faixa vibratória independe de atividades externas à consciência. Importante esclarecer que toda atividade externa como causa de desenvolvimento da consciência deve ser considerada atividade inútil, no entanto, toda atividade externa como reflexo da consciência é totalmente válida. A consciência é.
A consciência é o que ela é independente de qualquer coisa externa ou dos nossos desejos ou vontades. Somos o que nossa consciência é e ela não movimenta em direção a outras dimensões porque está centrada em específico aspecto como sendo o único verdadeiro e esta verdade única é a âncora da consciência no plano que estamos.A consciência individual possui nível vibracional e conforme á sua vibração ela se coloca na faixa do seu referido nível e nada se pode fazer para modificar a vibração da consciência a não ser que ela mesma altere o seu ritmo vibratório. Além da consciência se harmonizar com faixa vibratória específica ela possui um campo de força em sua volta que impede qualquer tipo de vibração mais alta ou mais baixa penetrar em seu campo. Em nossa volta existem dimensões superiores e inferiores e nenhum incenso, oração, canção, roupa, invocação e “soma” possui o poder de nos proteger das vibrações inferiores ou atrair as vibrações sutis. Cada consciência sendo o que é irradia e atrai tudo conforme seu nível não existindo nada que possa interferir entre a consciência e o universo energético que existe em sua volta.A transmutação da consciência para níveis superiores está diretamente relacionada com a percepção que a consciência possui e podemos observar esta percepção através das nossas emoções, pensamentos e ações. Quando nossas emoções, pensamentos e ações refletem a verdade, a não violência, paz, cooperação, desapego e tolerância a nossa consciência está inserida na energia de nível superior.A consciência capta e emite energia de baixa freqüência quando possui uma vida fundada na mentira, violência, rivalidades, individualismo, apego e intolerante. Observamos que o único método de desenvolvimento (válido para o nosso atual nível de consciência) é transmutarmos os valores que desagregam em valores que unem as pessoas eliminando todo tipo de exploração e nesta transmutação passamos absorver e emitir energia de outra dimensão através dos nossos “chakras”.Importante realçarmos que a fé em Deus, na existência de outras dimensões sublimes, na continuação da vida depois da morte e finalmente na existência da perfeição que reflete a consciência de Deus é o início para analisarmos as nossas emoções, pensamentos e ações buscando caminhar em direção ao encontro com Deus.
Quando as nossas emoções, pensamentos e ações não nos levam em direção ao encontro com Deus não podemos ter fé. A ausência da fé nos transforma em pessoa materialista que busca unicamente o trabalho como instrumento para possuir cada vez mais. Quem possui fé em Deus a maior alegria é caminhar em direção ao Seu encontro, quem não possui fé a alegria está na exterioridade, nulificando para a ampliação da consciência.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |