Controle
Atualizado dia 14/04/2016 13:43:51 em Autoconhecimentopor Mônica Turolla
Como se controlar tudo trouxesse segurança. Mas isso não é o que acontece. Controle traz tensão, rigidez.
Eu preciso controlar minha vida, ninguém pode interferir, nem dar palpite. Mas... e se quem parece querer interferir, está na verdade, querendo ajudar?
Não permitir que se intrometam na minha vida é um direito, porém que tal ouvir o que o outro tem a dizer? Pode ser que o outro tenha uma boa ideia, uma sugestão útil, que tal considerar ao menos?
Nesta neurose de controle a paz de espírito se encolhe porque não há como controlar tudo, certas coisas são incontroláveis. Incontrolável não quer dizer insolúvel, sempre podemos contornar o que não se pode controlar.
Abandonar esta necessidade de controle e desenvolver flexibilidade, habilidade de lidar com situações diferentes daquelas que esperamos, adquirir a certeza de que somos capazes de lidar com qualquer situação que se nos apresente pode ser muito produtivo e trazer serenidade.
Pensemos: será que preciso mesmo de todo este controle? Será que isso me trará a paz, a segurança que almejo? Ou talvez exercitar adaptar-me e esperar o melhor, ser mais flexível me proporcione um maior bem estar?
Qual a sua escolha?
Mônica Turolla
Visite meu site: link
Artigo escrito em 18/08/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local
Avaliação: 5 | Votos: 3
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |