Menu
Somos Todos UM - Home

CORES PARA VOCÊ

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/11/2009 1:08:23 PM


Sempre fui uma pessoa absolutamente fascinada pelas cores em seus mais amplos aspectos. As cores nas artes plásticas, na gastronomia e claro na natureza sempre me encantaram e trazê-las para o meu mundo e fazer uso delas no meu dia a dia é bem natural prá mim. As cores têm uma linguagem toda própria e tanto podem favorecer o visual de uma pessoa aproximando-a de outras, quanto podem intimidar, passando uma mensagem como: fique longe de mim! A forma como usamos as cores em nossas roupas todos os dias, dizem muito de como nos sentimos e quem somos, mesmo que muitas vezes, não nos demos conta disso.

Pessoas de pele muito clara, quando fazem uso de tonalidades muito escuras e pesadas perto do rosto, tendem a se tornar abatidas, com uma fisionomia cansada mas claro, tudo é uma questão de composição e textura, tudo é um conjunto. Cores vivas, estampados estruturados, podem ser usados quando queremos destacar olhos bonitos e expressivos ou trazer luz ao rosto de alguém. As cores mais distintas, nesse caso, funcionam como complementares, numa excelente abordagem de forma e beleza.

Se tudo se resume a uma questão de silhueta, proporção e caimento, como os estilistas sempre gostam de lembrar, fica cada vez mais claro que temos de conhecer nosso corpo e nosso estilo para podermos escolher o que fica bem para cada pessoa e o que pode ser combinado; o que nos favorece e o que precisa ser deixado de lado.

Em locais de clima mais frio ou quando estamos no outono ou no inverno, nossa tendência é de usarmos cores mais escuras como o cinza e o preto. Eu particularmente gosto de todas as cores mais sei que algumas me "caem" melhor do que outras. Eu também aproveito os dias mais frios para as cores mais escuras mas, sempre as uso com outras mais acesas, num jogo de contraste que gosto muito, sempre na busca do equilíbrio no resultado final.

A natureza funciona como inspiração, quando preciso me vestir para sair de manhã. A primeira coisa que faço antes de escolher minhas roupas é abrir a janela e dar uma olhada no tempo. Dias mais frios requerem roupas mais quentes mas não necessariamente mais escuras. Os nublados e chuvosos tem a tendência a me fazerem escolher os tons mais fechados, lembrando que serão "iluminados" pelo brilho dos acessórios, ou de peças que fiquem próximas ao rosto.

Sempre que as estações mudam, os estilistas propõe as tendências das cores, estampados e tecidos que serão mais usadas. A idéia é inspirar cada pessoa a usar o que a faz sentir melhor, o que a favorece, para criar um conjunto final que agrade a pessoa que está se olhando no espelho no momento, segundo seu próprio estilo pessoal. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa