CORRENDO ATRÁS DO TEMPO



Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 28/01/2010 16:17:58
Há cada dia que passa, sentimos que o tempo parece menor.
Menor para as tarefas diárias, menor para dar atenção à família, menor para um papo com os amigos... e quando percebemos, não temos mais tempo para nada.
Será que realmente o tempo está passando mais rápido?
Quando criança, já ouvia um pensamento que era falado na antiga TV Tupi, nos finais de ano que dizia:
“ O tempo tem passado tão depressa,
Que dá para pensar que o tempo,
Tem agora menos tempo pra passar.
Tudo foi tão ontem,
Tudo é tão hoje.
Ano velho que se vai
Vai tão novo e finda,
Ano novo que já vem,
Vem tão cedo ainda.
E a lembrança de ontem, hoje e amanhã,
Rola em silêncio, como um novelo de lã!”
(desconheço a autoria).
Se naquele tempo, já se pensava assim, o que diremos nós agora?
Não é o tempo que está passando mais rápido e sim nós e que mudamos as nossas vidas com cada vez mais tecnologia, que ao invés de nós facilitar a vida, nos promove mais e mais desejo de consumo e de informação, provocando assim, com que as atitudes do passado, tenham realmente sido perdidas no passado.
Já não há mais tempo para namorar; hoje os jovens ficam (transam no primeiro encontro).
Já não há mais tempo para o romantismo e assim, não sentamos para ouvir uma bela letra de música ou uma poesia, tocar um violão e tantas outras coisas boas que eram feitas a não tanto tempo assim.
Já não há mais reuniões familiares de sábados ou domingos, pois temos que ir a praia, ao shopping, ao mercado e sei lá, quantas coisas mais...
Já não brincamos com nossos filhos sentados no chão ou na pracinha, pois o trabalho nos rouba o tempo, a paciência e a disposição. Assim não vemos nossos filhos crescerem, nem vemos suas gracinhas; e quando queremos lembrar alguma coisa que passou tão rápido, basta colocar no DVD e ver rapidamente com algum parente mais velho (avós normalmente), o que não vimos passar diante dos nossos olhos.
Quando nos damos conta, estamos diante de adolescentes rebeldes, consumistas e temos que perguntar:quanto custa um beijo, meu filho?
Será que foi esta mesmo, a vida que escolhemos para nós, ou nos foi imposta pela sociedade, pelo trabalho, pela igualdade vista pelo alto padrão de consumo?
Onde foram parar os sonhos românticos, os passeios de mãos dadas, as conversas sussurradas, as amizades desinteressadas, aquele quê de preguiça de verão depois da praia; o sorvete melando os dedos e as boas risadas?
Em qual caminho da estrada, nos separamos da pureza, da fé, da religião, do encontro marcado com Deus?
Somos só matéria e buscamos só a matéria?
Não há mais espaço para o nosso espírito, para a nossa alma, para uma meditação; para conversar com Deus?
Ninguém mais faz questão de “SER” e sim de “TER”.
E o que temos?
Qualidade de vida, alegria, amor, amizade sincera, felicidade... Ou vivemos à base de anti depressivo, para suportar a pressão do “TER”
Não seria mais fácil “SER”?
Seria tão bom poder ouvir “eu te amo” e ser de verdade; seria melhor ainda, ter filhos amigos e não rebeldes (com ou sem causa); ter amigos sinceros que correm para nos socorrer quando precisamos e fazermos deles, a extensão de nossa família (amigos para sempre)!
O que todos estão pensando: Vamos viver eternamente, ou vamos levar no caixão o cartão de crédito, o dvd, o lcd, o carro do ano, a roupa de griffe; para usar aonde?
Aterrissemos pois, todos nós e busquemos o equilíbrio entre a “matéria” e o “espírito”; entre o “ter” e o “ser”, pois não somos nada, além daquilo que moldou nossos corpos físicos.
“Do pó nascemos e ao pó voltaremos” e não existe milagre que altere esta realidade!
Muita paz, para os perdidos nas estradas desta difícil caminhada, ao reencontro de seus espíritos e de seu encontro com DEUS!
LUZ E PAZ!









Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |