CUIDANDO DE CÃES E GATOS
Atualizado dia 4/27/2006 5:42:00 AM em Autoconhecimentopor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Sei que ao entrar neste tema (aparentemente) estou fugindo um pouco de todo o material que venho veiculando neste site, mas não posso deixar de dar aqui meu testemunho a este amor maravilhoso que nos é dedicado por esses maravilhosos seres (ditos inferiores). Durante longa parte de minha existência me acompanharam, me ajudaram e enxugaram minhas lágrimas.
Também eles devem ter a oportunidade de desfrutar de nossas terapias holísticas e, posso dizer com toda a propriedade pois ainda tenho muitos amigos de quatro patas ao meu lado, que tudo que fazemos por nós podemos fazer por eles, dando-lhes, assim, uma melhor qualidade de vida.
Florais de Bach têm excelentes resultados em vários sintomas apresentados por eles, bem como a Cromoterapia e o Reiki. A magnetoterapia alivia as dores e os sofrimentos dos mais velhinhos ou daqueles que sofrem acidentes ósseos. Os Mantras os acalmam e auxiliam muito na melhora do temperamento (muitas vezes dito agressivo, porém, puramente defensivo). A massagem Touth provoca imenso alívio para aqueles que estão sofrendo e fazendo lentamente a sua passagem para outro plano. Enfim, porque não darmos aos nossos amigos a mesma qualidade de vida que buscamos para nós mesmos?
Abaixo envio uma bela mensagem que encontrei por acaso em viagens pelos caminhos da Internet.
Sabe Senhor, ainda não entendi... viemos à praça, pensei ser um passeio - estranhei, ele não tinha esse hábito - mas vim feliz. Aqui chegando, deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer... ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que teria eu feito de tão mau?
À noite, quando ele chegava eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão e não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi a mando de minha dona por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoravam e creio que nem sabem o que aconteceu; devem ter-lhes dito que eu fugi. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda - às vezes eu ficava uma fera - mas logo éramos amigos novamente.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pelos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar e, mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças.
Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora eu sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de seus ensinamentos, transmitidos ao homem, elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra.
Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhes que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, abandonados - entre todos os males, o que mais doeu foi esse.
Receba, Pai, nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.
Amém.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 35
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |