Cura da alma



Autor Sarah Maria
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 01/09/2008 19:49:24
"Tudo o que se pensa é afeto ou aversão".
A cura está ligada ao equilíbrio do ser humano com a natureza e o prazer de viver.
Os Xamãs, através de seus rituais, buscavam a cura do doente e não só da doença. Com suas ervas, seus sons, entoavam canções e harmonizavam a pessoa.
O adoecer era considerado uma manifestação de forças sobrenaturais. Tentavam neutralizar as forças malignas por meio da magia e evocação dos poderes divinos.
Também na mitologia os deuses eram dotados de poderes curativos. As doenças eram maldições. E a eles eram dados poderes de cura.
Evoluímos na ciência, na tecnologia. Mas não podemos dissociar as emoções da saúde física e psíquica. É preciso resgatar a sabedoria ancestral.
Pesquisas comprovam que a fé ajuda superar dificuldades. Sem dúvida, faz bem para saúde do corpo e da mente. Resgata a esperança em dias melhores. Parece fácil? Sabemos o quanto nos custa cicatrizar feridas. E sempre vem a pergunta: Por que eu? O que eu fiz para merecer o que está acontecendo? Não possuímos respostas. Mas, podemos utilizar nossa capacidade de superação. Orar, meditar, silenciar a mente dos “barulhos” internos e externos.
Curar feridas da alma não é tarefa fácil. Para o inconsciente não existe passado ou presente. Precisamos reestruturar o ego e mudar o foco. Não centralizar na dor física ou emocional.
Perdoar as escolhas que nos trouxeram feridas irreversíveis. Este é o ritual diário da magia do amor e auto perdão.
Realizar mudanças externas, nem sempre é possível. Mas podemos escolher o que queremos assistir ou ouvir. Assista comédias, ouça músicas agradáveis.
E, sobretudo ouça sua voz interior. Perceba o que ela tem a dizer, a sua intuição.
Lembre-se que apesar das adversidades, do cotidiano, das derrotas, fracassos, frustrações; precisamos viver. Curar o corpo e a alma não é tarefa impossível. Encontre-se com a magia e beleza que existe dentro de você. Só assim será possível conviver de forma harmoniosa e tolerante com as pessoas.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 28




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |