De ontem pra hoje nós mudamos, tudo mudou!
Atualizado dia 29/06/2024 23:17:36 em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
Sempre esperamos o melhor das coisas novas, sempre haverá uma razão para sermos melhores, acreditam os otimistas.
Para os pessimistas, o novo traz medo e nada funciona com isso, o pessimista é complacente e escravo da mesmice. Porém, tudo é mutante, tudo muda de um momento para o outro de uma forma assustadora para melhor ou para pior.
O dia, a semana, o mês e o ano terminam e certamente não notamos as mudanças que aconteceram nos seus mínimos detalhes, porém, elas aconteceram! Mudanças onde nem poderíamos imaginar.
A vida é realmente uma caixa de surpresas e dela surgem coisas surpreendentes. Fazemos tantos planos, tantas promessas, começamos cheios de coragem, mas logo nas primeiras horas o fantasma do medo aparece e atrapalha nossos sonhos.
Na vida, todo campo é perigoso, todo terreno que pisamos é perigoso, todo tipo de medo pode paralisar nossos sonhos. Viver é buscar conhecimento e transformá-lo em criatividade, sempre haverá um atalho a ser seguido iluminado pela luz da lógica. Equilíbrio, humildade, experiências e conhecimentos oferecem-lhe um mundo encantado de ideias.
Viver é ter atenção, dedicação, conhecimento, humor, compaixão, gratidão e amor. Experimente todas as emoções e sinta os prazeres da vida sem medo. Você não pode deixar sua mente cair na prisão dos apegos, dos vícios e da mesmice. Precisamos ser livres para sentir a novidade da vida cotidiana.
O mundo pertence àqueles que dominam os seus medos e permanecem equilibrados, educados e gentis.
BNN
BNN
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 12
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |