Menu
Somos Todos UM - Home

DECISÃO DE VIVER

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Deborah Valente B. Douglas

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/5/2009 5:44:47 PM


Em 1995, o ator Christopher Reeve, mais conhecido como super homem, sofreu uma queda quando galopava sobre um cavalo e ficou tetraplégico. Logicamente pensou em morrer, mas depois de sua mulher dizer que ficava com ele até o fim e, principalmente seu filho de 3 anos perguntar para sua mãe: “o papai não pode se mexer? A mãe disse não. Mas ele pode sorrir, disse o filho”. Esse foi o motivo do verdadeiro super homem se mostrar e resolver aprender a respirar sem aparelhos e participar de tantos eventos usando sua inteligência.

Quantas vezes nos sentimos desiludidos, sem ânimo para lutar? Será necessário uma queda do cavalo para que comecemos a ter razão para viver? Quantos relatos existem que depois de uma cura do câncer, a pessoa encara a vida de outra maneira?

Não é necessário que uma tragédia aconteça com a gente para que tenhamos prazer de viver. Existem motivos todos os dias para notar que a vida tira em certas ocasiões, mas repõe todos os dias, seja com uma simples frase ou com um sorriso. Quando não existe mais jeito, sempre há um jeito. Usar a criatividade em horas difíceis é a melhor saída para driblarmos os problemas e conseguir encontrar uma saída honrosa para continuar a viver.

Quantos casos existem no mundo onde as quedas morais não foram o bastante para desanimar aqueles que realmente se amam e querem aproveitar a vida que lhes foi dada, da melhor maneira possível? Seguir o exemplo dessas pessoas não desmerece ninguém. Os verdadeiros mestres não necessitam ser famosos. Encontramos mestres da vida no nosso cotidiano. Pessoas que nos ensinam, com toda a simplicidade, a arte da vida.

Dizem que a sorte nada mais é do que ter atitudes corretas. Isso também nos leva a ter respostas corretas. Até mesmo aceitar que o problema não pode ser resolvido e encarar o problema como rotina diária, pode amenizar o sofrimento. Por vezes só lutar não basta. A paz pode nos trazer bons resultados também. Se não tem jeito, resolvido está. Aceitar a dificuldade, faz com que o medo desapareça, isso nos torna mais fortes, fazendo com que possamos nos superar.
Por isso, quando você achar que a vida não vale a pena, tente alguma alternativa, seja ela guerra ou paz, mas viva, porque desistir de um dom que lhe deram é o mesmo que jogar um milhão de dólares no lixo. O milhão de dólares traz alegrias mas preocupações também (medo de ser roubado, tentar se afastar dos sanguessugas, etc.). Ele é como a vida. Este dom de viver todos nós temos, cabe a nós conserva-lo.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa