DEDICAÇÃO CONTÍNUA




Autor Paulo Cesar do Sacramento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 17/03/2008 14:46:29
Todos os dias deveríamos dispor de um período em que pudéssemos fechar os olhos e nos voltar para dentro de nós mesmos, convidando Deus a entrar.
Em sentido metafísico, porém, Deus não entra nem sai, pois nada tem de natureza material: não pode limitar-se a ficar dentro ou fora de alguma coisa. Deus é onipresente, ou seja, está sempre e ao mesmo tempo dentro e fora de tudo àquilo que Ele criou. Não existe nada que não tenha sido criado por Ele ou com a Sua autorização. Neste sentido, a palavra “onipresença” é a única que descreve adequadamente a natureza de Deus.
Portanto, se Deus como infinidade é onipresença, no momento em que abrirmos a porta dos nossos corações nos aperceberemos da presença da infinidade a inundar e expandir nossos corações. Então estaremos sob a graça! A graça de Deus é o verdadeiro poder, a presença, a sabedoria que excede todo o entendimento; é ela que Deus nos confere como recompensa por abrirmos essa porta; a auto-realização seguida de seus frutos.
Para abrir essa porta, sugerimos que oremos assim: Senhor, sei que estás batendo à porta dos nossos corações e estamos tentando abri-la, mas não conseguimos sozinhos, ajuda-nos a abri-la. Toma a nossa mente e nosso corpo em Tuas mãos! Sê nossa alma e nosso corpo!
Então Ele falará bem lá no fundo do nosso ser: eis que Estou à porta e bato..., se abri-la, entrarei e cearei contigo e tu e Eu seremos “Um”.
Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
17/03/2008









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |