Deixa prá lá...



Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/23/2012 6:06:31 PM

Um atrito hoje, voce não responde.....deixa prá lá! Outro desentendimento amanhã...deixa prá lá!. E entre um desaforo aqui, e uma ofensa ali, vamos seguindo e deixando prá lá, afinal são só besteirinhas, coisas sem importância.
Até que um belo dia, voce acorda e se defronta novamente com aquela mesma situação que ontem voce "deixou prá lá" e sai atropelando quem estiver na sua frente.
Pôxa! mas tudo isso por uma coisa tão sem importância?
As maiores brigas e discussões na verdade começam assim, em família, com marido, mulher, filhos, pais, enfim com aqueles que amamos, aliás imaginem se não amássemos!!!
Ofendemos, xingamos, gritamos, choramos e ai falamos o que queremos e principalmente o que não queremos...
Um verdadeiro show de acusações, de explosão de sentimentos, de máscaras que caem!
Hesitamos, guardamos, fingimos, disfarçamos durante meses, anos, décadas e não nos revelamos.
Omitimos defesa de nossos direitos pessoais por medo e perpetuamos mentalmente nossa vulnerabilidade. Nossa necessidade de apoio, consideração e segurança pode nos torturar uma vida inteira ocultando nosso sim sim..não não , corrompendo nossa autoridade espiritual .
Não deixemos prá lá! Sejamos francos e honestos dizendo o que pensamos no exato momento de que algo nos agride ou desagrada. Tenhamos a maturidade de desarmar o outro e a sí mesmo falando o que sentimos com o tom de voz baixo, sem dedo em riste nem postura de peito prá frente e modos intimidadores e arrogantes. Deixe o outro falar e aproveite neste meio tempo para respirar profundamente escolhendo com bom senso as palavras certas e não ofensivas para se expressar e conduzir com sabedoria esse diálogo.
Somos todos seres sensiveis e inteligentes e no fundo com boa vontade sabemos como dar a direção....
A independência em exprimir nossos sentimentos com absoluta transparência e "coragem de correr riscos" poderá nos colocar no caminho para relações mais assertivas e um coração mais aliviado!
"Brigas costumam acontecer assim....interpretações diferentes do mesmo acontecimento" DR HOUSE, em HOUSE









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |