Menu

DEPOIS DA TEMPESTADE

Atualizado dia 9/19/2024 12:19:55 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos recriar a vida a todo instante.

Nossos sentimentos oscilam inúmeras vezes principalmente diante dos acontecimentos que surgem na nossa jornada.

Há momentos em que as luzes parecem todas apagadas e nos percebemos em tamanho desespero que julgamos não termos meios de reverter essa situação.

Em outros momentos, totalmente opostos a este, entramos em êxtase movidos por uma energia onde todas as luzes se acendem.

Entre escuridões e luminosidades nós trafegamos nas nossas estradas, muitas vezes  solitárias e muitas vezes compartilhadas.

A vulnerabilidade que sentimos na dificuldade não deve nos deter na caminhada de superação e de crescimento. Aceitarmos a verdade que se impõe, aceitarmos o que chamamos de negativo e positivo nos leva ao entendimento de que ambos possuem a mesma energia.

Existem níveis muito profundos na nossa consciência que não alcançamos se ficarmos apenas na superfície das águas emocionais, pois elas não alcançam a verdade e é a verdade que temos como caminho transformador.

É comum em nós, irmos encaixando as peças que vamos recebendo ao longo da vida. Os ensinamentos cotidianos que nos corrigem, ou nos reprimem, ou nos castigam são como um brinquedo de criança. Percebemos bem mais tarde que construímos um prédio enorme de encaixes em cujos andares se encontram presas as nossas percepções e conclusões, não raras, errôneas.

O bom é que, com o tempo, podemos desfazer os encaixes e remontar nossas construções com uma consciência mais ampla onde o negativo e positivo se unem e percebemos que tudo pode ser usado a nosso favor.

Se você buscar respostas de como se sente em relação à vida que está construindo, se cavar mais fundo para encontrar seus ressentimentos, sua solidão, sua ansiedade, se tocar na verdade mais intima de seu ser, perceberá que muito do que concluiu está coberto por uma máscara que pensou ser sua força para enfrentar a vida.

Lembre-se de que muitas alegrias e muitos momentos de paz também fazem parte dessa travessia pós tempestade, mas cuide para que eles não sejam apenas pequenas fugas mas uma vivência real, acesa com a luz do entendimento e da gratidão. Aliás, quando percebemos mais profundamente o que nos acontece sabemos que devemos ter a gratidão presente sempre, pois as curvas não nos permitem ver mais longe, mas com cautela e persistência chegamos novamente na clareza das retas, e de sinuosidade em sinuosidade, podemos construir uma vida interior plena.

 Aos poucos você encontrará um meio de refazer sua vida partindo da fonte de águas puras que se encontra no mais profundo do seu ser e a vida terá uma face verdadeira iluminada pela verdade.

Se não conseguimos trafegar nessas reconstruções sozinhos, podemos recorrer a profissionais especializados para nos orientar ao volante.

Entregue-se à verdade e sentirá a liberdade que sempre existiu em você!

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 85


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa