DEPRESSÃO É DOENÇA???
Atualizado dia 3/1/2009 11:07:34 PM em Autoconhecimentopor Carmem Calmon Lacerda
Ceifando vidas, a depressão desacredita a medicina unicamente porque médicos mais tradicionalistas que não ousam violar suas próprias convicções, investir tempo, emoção e muitos neurônios em aprendizados de novas técnicas que permitam a eles uma ajuda, não efêmera como o receitar de um medicamento, mas efetiva, como tenho exemplificado com o Dr. David Servan.
Este psiquiatra renomado, o David, ganhador de vários prêmios, conceituado professor, chefe disso e daquilo, ousou questionar-se. Viajou, não apenas pelo mundo, mas pelas várias formas de CURAR (título de seu primeiro livro), incluindo o Xamanismo, as tradições indígenas, os métodos tradicionais, os menos conhecidos, enfim, enveredou pelo mundo HOLÍSTICO e ali descobriu o que eu mesma já experimento há tantos anos: a Medicina Tradicional é maravilhosa com seus RXs, Antibióticos, Cirurgias, etc.
Nem tão maravilhosos são os seres que usam todos estes aparatos sem lembrar que em frente a eles está um ser, completo e indivisível, e se o olhasse HOLISTICAMENTE, como um TODO, um SÓ, então veriam o que o Dr. David viu: a união de técnicas é a única saída para as armadilhas que as doenças nos apresentam.
Nossas emoções são reguladas em uma área do cérebro chamada sistema límbico. A “Serotonina”, responsável pela comunicação entre os neurônios no sentido de gerar prazer, bem estar... está sujeita a desequilíbrios ou assimilação deste neurotransmissor, e, então, a depressão se instala.
SIM, depressão é doença. Concluímos então que: HÁ CURA. Paremos de investir em paliativos, vamos em busca da cura. Espero ser abençoada com a motivação e competência para nos próximos meses compartilhar, a cada semana, com vocês, o que tenho aprendido e colocado em prática em minha vida.
Pois é, EM MINHA VIDA, esta vida lindona, mas que já ficou turva, já ficou cinza, e quase enegrecida, já FUI depressiva mas ao receber um simples livro que me motivou a buscar e buscar, cada vez mais, me encontro curada, recaio e levanto, e busco. Bem que meu pai dizia: quem procura acha.
Minha meta deste ano é me aprimorar no alívio que possa de alguma forma prestar aos que sofrem desta mazela. Aprimorar o que já faço: Aromaterapia, Massagens e Banhos, Florais, e investir mais na orientação alimentar.
Então, vamos lá. A gente se encontra aqui,
Krika
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 17
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |