Desapego
Atualizado dia 7/16/2015 2:12:47 PM em Autoconhecimentopor Mônica Turolla
Acredito que desapegar-se na realidade é desapegar-se do sofrimento. Somos muito apegados ao sofrimento, grudamos nele e é muito difícil desgrudar.
Seja por que não podemos deixar ‘’por isso mesmo’’, ou porque temos uma mágoa ou ressentimento, ou porque algo no deixa com raiva e não podemos “deixar pra lá”.
Desapegando do sofrimento e dos sentimentos e pensamentos negativos, não necessitaremos de autoafirmação, autoconfiança ou até mesmo autorrecompensa, consequentemente nos desapegaremos também de coisas materiais, pois os sentimentos que nos levam ao acúmulo de bens materiais resvalam nestas necessidades.
Podemos ser livres, podemos ver realmente as coisas como são e é possível lidar com o quer que seja de forma tranquila, sem adubar o sofrimento.
Ouvir a voz do coração que clama por paz, queremos tanto ter paz, porém, o que fazemos em prol desta paz?
Abrir mão da necessidade de sofrer é alimentar a nossa paz. Fazer o que pode ser feito e manter a tranquilidade nos sintoniza na frequência da paz.
Desapego é um ato de amor próprio, é o caminho da paz.
Visite meu novo site: link
Artigo escrito em 07/04/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 5
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |