Desapego




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/4/2020 12:27:22 PM
Ao dependermos de algo, nos colocamos em função daquilo. Seja uma filosofia de vida, uma questão nossa, uma meta, algo ou alguém. Seja de algo material ou emocional, a dependência nos faz viver em função dela, do medo da ausência e do não ter.
Assim, desapegar não é ser frio, egoísta, libertino, rejeitar algo ou viver em negação das coisas boas da vida, mas simplesmente não tornar nada exterior a nós maior que nós mesmos. Desapegar também requer aceitar a si e a cada um do jeito que é. É não ter expectativas, pois compreende que tanto nós como os outros somos livres para seguirmos nossos caminhos como bem entendermos.
Desapegar é nos abrirmos para a consciência de que somos seres Divinos e plenos, não temos necessidade real de preenchimento de nada exterior. O vazio existencial que podemos sentir e assim buscar preenchimento fora, foi criado por nós mesmos por acreditarmos em nossa incompletude, por termos acreditado que vivemos separados do todo.
Possuir algo não nos faz verdadeiramente seguros e felizes, mas estarmos plenos faz. Pois o Divino é em nós e somos um com tudo o que há.
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |