Menu
Somos Todos UM - Home

DESPRENDIMENTO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor BRISA - Taróloga

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 02/08/2010 20:43:47




Quantas inquietações ligadas ao apego à matéria seriam evitadas, se conseguíssemos olhar a vida com os olhos do Espírito!


É uma questão de perspectiva.


Para quem só vê a vida corporal, ela pode ser um padecer interminável. A frustração de não obter os bens que almejaríamos. De ver os anos passarem sem realizar nossos sonhos, enquanto que o outro parece ter tudo que sempre quis e, por outro lado, o medo de perder o que temos, pode consumir toda nossa tranqüilidade e alegria de viver.


Mas quando se olha pela perspectiva da vida espiritual, vê-se a existência presente como um pequeno capítulo de nossa vida verdadeira e se compreende a brevidade e a utilidade das condições em que vivemos.


Um futuro de paz e felicidade aguarda todos os Espíritos ao fim de sua jornada, por mais que a estrada seja cheia de obstáculos que os desafiem e ponham em xeque sua paciência.


O dinheiro e os recursos materiais de que dispomos, tanto quanto a carência,deles, é simplesmente mais um meio de progredirmos, uma prova para o espírito.

É por isso que o Espiritismo não condena a riqueza, nem faz apologia da miséria e da pobreza, mas aconselha o desprendimento dos bens materiais.
Eles nos servem, tem a sua utilidade enquanto se está encarnado, mas atrasam a caminhada de quem se apega excessivamente.


Notemos que o desprendimento não é o desprezo ou a ojeriza mas, sim, uma disposição interna que nos permite aplicar com mais sabedoria e equilíbrio os recursos em nossas mãos.
O desprendimento dos bens terrenos, é, ainda, uma preparação para o desencarne - o desprendimento maior - quando se desatam as ligações fluídicas entre o Espírito e o corpo e chega a hora de apreciar com mais clareza o que fizemos de tudo o que a Bondade Divina nos houve por bem emprestar.


Tanto o desperdício quanto a recusa às dádivas divinas para o progresso, que muitas vezes assumem a forma de posses materiais, muito significarão na hora de fazer o balanço de nossa existência recém-concluída. Se Deus nos dá a oportunidade, não devemos jogá-la fora. Aí então, se tivermos sabido usar o dinheiro e as coisas que adquirimos, com critério e sabedoria mas sem supervalorizá-los, partiremos com mais liberdade para novos estágios de progresso.


Por outro lado, as reuniões de doutrinação e desobsessão nos apresentam inúmeros e dolorosos quadros, situações aflitivas de Espíritos que não conseguem, mesmo desencarnados, desvincular-se das coisas materiais.


Como queremos evoluir, e é para isso que aqui estamos (pois é assim que acredito); unir-se do útil ao agradável: viver bem, sem apegos, com dignidade, que todos nós filhos de Deus Perfeito "merecemos".


Fonte de Estudo: Palavras simples, verdades profundas

de: Rita Foelker                                                                                              






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor BRISA - Taróloga    
UMA NOVA VISÃO ESOTÉRICA Taróloga com atendimento online com: Taro cigano, taro do amor Apenas R$ 1,90 o minuto skype : brisa.cigana Facebook: Brisa Taróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa