Despretensioso...
Atualizado dia 11/29/2023 10:27:23 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
No dicionário, pode ser traduzido como: singelo, desafetado, sem ambição... bingo! É tudo que me identifico no momento.
Quando você se permite ser/agir de forma despretensiosa, automaticamente os ombros relaxam, o corpo sente paz por se permitir errar ao tentar (afinal, faz parte da tentativa, o erro!).
O medo de errar encobre o orgulho e a falsa ilusão do controle, de ter o poder da situação. Balela, não temos controle algum de absolutamente nada na nossa vida (um mínimo talvez, para não ser exagerada!).
Se permitir dar o primeiro passo, como uma criança e errar ao cair (será que foi realmente um erro? Ou esses erros fazem parte do aprendizado?) [o que é errado, meu Deus?]
A falsa paralisia esconde tantas nuances grotescas... Esconde a verdadeira face do mal, que compactua para que você não evolua e progrida.
Qual é esse eu que não quer crescer? Que não quer assumir a responsabilidade? Que acha tudo difícil? É difícil mesmo como tem que ser, "e é bonita, é bonita e é bonita..."
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa, há 20 anos (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais" E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |