Deus, onde está?
Atualizado dia 6/19/2008 1:20:49 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Hoje sinto que Deus está em tudo, é a Vida e é o Amor, está em mim e, para que eu esteja com Ele, preciso estar amando. Quando penso no Bem, faço o contato com Ele. Quando perdôo e me harmonizo, chego perto desta centelha divina que está em mim. Quando sofro, isto acontece porque de alguma forma me afastei d’Ele e quando adoeço, estou transferindo, para o meu corpo físico, o desequilíbrio que já existia na minha alma.
Assim, o movimento de me aproximar, ou não, de Deus, depende de mim mesma. Eu faço esta escolha em cada pensamento, sentimento ou ato e esta maravilhosa presença é a fonte da minha felicidade!
A culpa afasta-me de Deus, pois enquanto eu não me considero perdoada – por mim mesma – não consigo estabelecer este contato direto com o Amor em mim. Por isso, este sentimento de culpa precisa ser considerado e transformado por cada um de nós, o mais rápido que for possível, para que não gere o que chamamos normalmente de Karma – que nada mais é do que o resultado de uma atitude, sentimento ou pensamento negativos gerados em nós mesmos (estou me referindo ao Karma negativo).
Deus É Sempre! Quanto mais estivermos n’Ele, mas felizes estaremos e esta sensação interior indescritível nasce em nós e só pode ser criada por cada um de nós.
Este ponto de luz que há em cada um, de origem divina, nos ilumina sempre que estamos alinhados com o que nos diz a própria consciência e, agindo motivados pelo Amor, temos a garantia de que estaremos com Deus, cumprindo o que Ele espera de nós.
Jesus nos ensinou, entre tantas verdades, algo que é muito simples e que é conhecido como a Lei Áurea: Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo! Esta máxima resume tudo que deve nos reger e nos garante, sempre que ajamos segundo ela, a companhia da Luz, de Deus e da felicidade verdadeira.
Como toda verdade, isto é muito simples, fácil de ser compreendido por crianças e adultos que tenham conservado o coração livre e puro capaz de acolher a essência sem tantos questionamentos e racionalizações.
Quando nos amamos, tomamos conta de nós, estamos mais perto de Deus! Quando, com esta mesma medida, amamos quem se aproxima de nosso caminho, ou mesmo o irmão que está longe fisicamente, sentimos a alegria da aprovação interior e uma onda de felicidade nos inunda...
Estar em Deus, com Ele, é estar amando. Quem ama perdoa, compreende, tem compaixão, aceita, refaz milhões de vezes o mesmo caminho, se preciso, para transformar um sentimento de aversão, em um de compreensão. E vive feliz, sempre que consegue isto, pois é envolvido pela força poderosa do Amor, afastando-se da dor.
Por que sofremos? Porque agimos contra o Amor e assim nos afastamos momentaneamente de Deus. Mas sentir esta eterna presença depende de uma decisão firme de cada um de nós e de uma caminhada segura numa direção precisa – sempre buscando a melhora interior, pedindo ajuda ao Deus, que, em nós mesmos, há de nos fortificar e nortear, para que sejamos sempre mais felizes, mais serenos, mais pacíficos e mais amorosos. Que assim seja!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 149
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |