Dor, dolorosamente doída!



Autor Eliane Stum
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 08/10/2008 23:15:33
Sim, com a dor aprendemos...
Que nesses momentos difíceis, ficamos mais perto de Deus, por que nossa fé se torna mais veemente e falamos para Deus tudo o que se passa em nosso coração, e nessa “conversa” nem nos lembramos de usar as palavras certas ou conjugar os verbos corretamente, simplesmente nos abrimos!
Sim, com a dor descobrimos....
Que Deus colocou mais anjos no mundo do que fazemos idéia! Que mãos se estendem à nossa frente, vindas dos mais surpreendentes braços. Descobrimos quão grande era nossa cegueira frente às coisas boas que estão ao nosso redor!
Sim, com a dor ouvimos....
Pequenas bobagens, de várias pessoas, que devemos desconsiderar. Porém, grandes verdades, de poucas pessoas, que devemos interiorizar!
Sim, com a dor crescemos....
Porque descobrimos em nós, capacidades até então adormecidas, que se fazem exigidas quando perdemos algo ou alguém, ou quando algo ou alguém nos é tomado. Porque compreendemos que as coisas são como são e não como gostaríamos que fossem, e por isso não compensa criarmos expectativas sobre o futuro ou sobre as pessoas!
Sim, com a dor amamos....
Porque um coração tão ferido e machucado, se mostra capaz de cicatrizar-se, e ainda que a marca permaneça, continua seu tic-tac constante, que mantém a vida! Porque a vida é um presente de Deus, é eterna! Enquanto a dor.....ah, a dor, é apenas um estado passageiro! Trevas que, quando dissipadas, descortinam um lindo sol brilhante e um belo arco-iris!
Sim, a dor nos ajuda.... a aprender, descobrirr, ouvir, crescer e acima de tudo, amar. Por que três coisas permanecem: a fé, a esperança e o amor, mas o mais sublime é o amor!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |