DREAMER



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/1/2006 11:52:48 AM
Ele a admirava muito. Suspirava pelos cantos por causa dessa criatura, porém não admitia nem aos seus próprios botões... e por isso o conflito dentro de si. Ele a amava mais do que a própria luz de seus olhos, para negar, no instante seguinte.
E esse amor renunciado transformava-se em sangue coagulado no seu próprio coração. E o gosto desse escarlate o atordoava. “É apenas um sonho... Não posso fazer isso...” Dreamer não percebia que a simbiose havia começado há muito tempo... E uma vez iniciada, não haveria mais volta.
De repente, ele estava fazendo tudo o que ela fazia de costume. Seus gostos foram mudando paulatinamente... eram os gostos dela; o jeito dela; a maneira dela que estava criando raízes dentro dele, e vice-versa.
Ela já estava nele e ele já estava nela! Ambos caminhavam para ser apenas um para todo o sempre. Contudo, Dreamer ainda lutava contra. Ele a amava, mas não compreendia ao certo esse sentimento, pois ao mesmo tempo em que existia o amor por ela, ele simplesmente queria ser ela. E por não conseguir, ele a odiava...
Não queria apenas amá-la, queria transformar-se nela! Era ela o alvo de seus desejos mais profundos, secretos e delicadamente sensíveis. Por isso o medo de Dreamer em amá-la tão profundamente; ele não entendia seu amor crescente por essa criatura, porque ainda não havia aprendido a amar a si próprio. E por conseqüência o amor e o ódio estavam lado a lado, causando-lhe dor e sofrimento.
A individualidade estava mudando. Havia entre eles uma ligação invisível. E tudo o que Dreamer fazia ela sofrer, ele sofria em dobro, e não atinava que era ele próprio o artífice desse círculo vicioso que o esmagava dentro de si mesmo.
A tese versus a antítese. Era o teatro da vida ganhando movimento através desse jogo de impulsos e sentimentos e, a partir do momento em que Dreamer percebesse isso, buscaria ler suas respostas no corpo dela, e ambos teriam acesso à unicidade do infinito amor que há dentro deles. Mas tal realidade só acontecerá quando a simbiose estiver completada, e aí... um viverá para o outro.
“Atravesse a ponte, Dreamer... atravesse...”
Hellen Katiuscia de Sá
01 de abril de 2006
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |