É Chegada a Hora
Atualizado dia 3/2/2007 6:43:49 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Precisamos reagir, nós que estamos conscientes de que só o Amor é Vida e de que Deus está em tudo o que existe. Temos que fazer alguma coisa muito especial e maior, nos instantes em que estamos vivendo: cada um no lugar onde vive, com quem se relaciona, precisa agir. Não podemos mais nos omitir diante de fatos horripilantes como os que assistimos acontecer, no nosso próprio país, no nosso Brasil, que sempre foi tido como a pátria de Deus - “Deus é brasileiro” - e que se transforma, a olhos vistos, numa praça de guerra onde a vida já não é mais respeitada, onde o assassinato e a violência fazem parte do cotidiano, de tal forma que não é mais sequer tão comentado; vai ficando comum, banal...
Senhor, o que podemos fazer, neste momento, para reverter este quadro aterrador? Dá-nos a clareza de saber como podemos contribuir para toda esta violência diminuir!
Se o mal está tão escancarado na atualidade - nas páginas dos jornais, no noticiário das revistas e rádios, por todo lado - por que o bem se omite, quieto, calado, como se estivesse temeroso de se mostrar contra tudo isso? O medo não vai nos levar a lugar algum, pois ele é sombrio e está fortalecendo aqueles que se comprazem em ferir, em matar. Se temos o Amor como aliado, é claro que venceremos! De que jeito? Não sei bem. Mas tenho a certeza de que cada um do seu jeito pode - e muito - ajudar. Trabalhando na consciência das pessoas, sempre no sentido de dentro para fora, pois a mudança para ser efetiva acontece aí.
Somos muitos! Podemos influir nos vários ambientes em que vivemos, sim. Sabemos disso e o caminho, cada um, se realmente desejar com o coração, haverá de saber qual é. Seja fazer pouco ou muito, não importa. Precisamos nos concentrar e estabelecer isso como meta pessoal, acima do que é puramente material. Lembrando sempre de que o momento é de urgência e de que o planeta, nossa casa, precisa de todos os trabalhadores de boa vontade.
Lembram a parábola do Filho Pródigo? Ocorreu-me que somos nós aqueles que finalmente desejamos voltar para a casa do Pai e que queremos levar conosco tantos quantos pudermos congregar.
Não é complicado. Uma palavra mais afetuosa aqui, o perdão ali e acolá, uma mão amiga quando está sendo necessário, um telefonema carinhoso e estimulador, um olhar de incentivo... a energia amorosa permeando tudo que fazemos... e ela há de multiplicar nossas pequeninas ações, tornando-as grandes alavancas do verdadeiro progresso. Jesus multiplicou pães e peixes dando-nos o exemplo do que podem fazer a Fé e o Amor. Pequenas ações podem abrir caminho nesta escuridão e ir iluminando o passo de muitos. Vamos nos dar as mãos e caminhar. Certamente a ajuda espiritual não nos faltará.
Que Deus nos ilumine e Jesus guie cada passo daqueles que têm boa vontade nessa nossa caminhada rumo à Luz!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 22
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |