É possível conciliar Terapia de Regressão e a Lei do Esquecimento?
Atualizado dia 10/31/2007 12:45:04 PM em Autoconhecimentopor Mauro Kwitko
A Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, a qual pertenço, cuida para não cometer essas infrações e na técnica utilizada pelos psicoterapeutas reencarnacionistas, o processo regressivo é dirigido pelo Guia Espiritual de cada paciente e não pelo terapeuta, e nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas, o que possibilita conciliar Terapia de Regressão e a Lei do Esquecimento. Mas, mesmo nos terapeutas que comandam as sessões, de acordo com seu grau evolutivo espiritual, e o merecimento do paciente, as sessões podem ser dirigidas pelo Mundo Espiritual, com a pessoa acessando apenas o que pode, deve, merece e agüenta ver, e sem reconhecer ninguém durante o processo regressivo.
Alguns terapeutas promovem o desligamento do fato acessado no passado logo após o final da situação traumática, outros levam a recordação até o momento da morte e algumas Escolas, como a nossa, incentivam a rememoração até a chegada da pessoa, naquela ocasião, no Plano Astral (período inter-vidas) e até estar sentindo-se muito bem, quando todas as ressonâncias daquela vida terrena que findou tenham desaparecido.
Os relatos do Plano Astral combinam perfeitamente com os livros espíritas e muitas vezes temos descrições dos tratamentos realizados em Hospitais, aprendizados em Escolas ou Grupos de Estudos, conversas com Seres Superiores de lá, encontros com amigos e parentes desencarnados, etc.
O benefício da regressão terminar com a recordação alcançando a chegada e estadia no Mundo Espiritual é que, dessa maneira, as pessoas regredidas saem da sessão sem nenhuma ressonância dos traumas que vivenciaram na vida passada que acessaram, o que muitas vezes não acontece quando a regressão (recordação) termina quando a pessoa ainda estava aqui na Terra, mesmo que a situação traumática já tivesse acabado ou mesmo no momento da morte. Onde termina a regressão, fica a sintonia.
Mas, na verdade, todos os terapeutas de regressão alcançam resultados bons, muito bons e ótimos em seu trabalho, independentemente da técnica que utilizam. O merecimento da pessoa regredida é que determina o maior ou menor sucesso dessa Terapia.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 21
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |