Em Defesa dos Valores Cristãos e da Ética



Autor João José Baptista Neto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/28/2010 12:17:39 PM
GRAN PRIORATO DE ESPAÑA de la Orden Soberana y Militar del Temple de Jerusalem (OSMTJ)
Comunicado oficial após o Convento Geral
celebrado em 20 de março em Almeria
A OSMTJ advoga a defesa dos valores cristãos em defesa da vida e da regeneração ética e moral da sociedade
O Convento Geral do Grande Priorado da Espanha da Ordem Soberana e Militar do Templo de Jerusalem (OSMTJ), reunido na cidade de Almeria aos 20 de março de 2010, quer se dirigir a todos aqueles que desejam de coração defender a moral, a virtude e a tradição cristã frente este mundo materialista e egoista:
1. Liberdade religiosa
Queremos fazer constar nossa vontade de diálogo, de nossa natural tolerância e compreensão para com as pessoas de diferentes crenças religiosas e do respeito que mantemos por seus ritos particulares para se dirigir a Deus, a esse Deus único para todos, o chamemos como o chamemos.
Hoje em dia continua havendo lutas e conflitos por motivos religiosos, se discrimina, se tortura e se mata em nome de Deus, e isso não é tolerável numa sociedade desenvolvida. Com toda a determinação de que somos capazes, queremos fazer constar que não podemos aceitar de modo algum o tratamento que recebem por parte de determinados governos, de países em que a religião islâmica é majoritária, nossos irmãos cristãos, que tem que realizar seus cultos quer de forma oculta pelo medo à represálias, quer pela intolerância de grupos ou porque é expressamente proibido pelas leis desses estados.
O direito internacional, naqueles países em que não existem tratados específicos, se baseia no princípio da reciprocidade. Pois bem, queremos a partir daqui instar que todos os governos ocidentais, com uma sociedade majoritariamente cristã, exijam aos países de onde se aceita a imigração seja por razões humanitárias ou outra, que se cumpra esse princípio, de tal forma que se nesses lugares não se pode praticar livre e publicamente o culto cristão, seja o próprio governo de cada país ocidental que regule os cultos de grupos extremistas que em suas regiões perseguem e acossam outras religiões, enquanto não haja regulação e tranquilidade para nossos irmãos nesses lugares.
Não toleraremos atos autoritários. Ser tolerante não significa ficar de braços cruzados diante do avanço pretendido de religiões que bem pouco tem de permissivas ou tolerantes. As posturas extremistas mesclam política e religião e caem no sectarismo. Não queremos esse futuro para nossos filhos, nem deixar para as gerações vindouras uma forma de vida e crenças marcadas pela atuação de grupos que amparando-se na religião proclamam a guerra santa a seu favor.
Além desse fanatismo religioso, que impede em muitos lugares do mundo o exercício do direito à liberdade religiosa, também existe em nossa sociedade, e de uma forma cada vez mais visível, uma promoção da indiferença religiosa ou do ateísmo prático. Quando o Estado promove, ensina, adoutrina ou inclusive impõe formas de ateísmo prático, priva seus cidadãos da força moral e espiritual indispensável para se comprometer com o desenvolvimento integral.
Estamos sofrendo um revanchismo anticristão, cuja fúria tenta arrasar com qualquer sinal que lembre nossa identidade religiosa, e não podemos esquecer uma coisa: nossa sociedade não só é judaica cristã no sentido da transcendência espiritual. O é também no sentido cívico, o cristianismo forjou ao longo dos séculos um autêntico código de convivência. E ainda mais além: nos definiu como país, goste ou não.
A perseguição e ataque aos símbolos cristãos está condicionada pelo conceito de "laicismo ocidental", a perversão e mal entendimento deste conceito produziu um "laicismo fundamentalista" que gera fenômenos de falta de respeito à prática religiosa cristã.
A partir do Grande Priorado da Espanha da OSMTJ exigimos o respeito em nosso país à prática livre e aberta do cristianismo e reprovamos qualquer forma de fobia cristã ou discriminação de indivíduos ou grupos pelo fato de sua fé cristã.
2. Família e direito à vida
Um aspecto intimamente ligado ao revanchismo anticristão é a ausência total de respeito à vida e à familia que de modo algum podem se separar das questões relacionadas com o desenvolvimento dos povos. Vivemos em uma sociedade na que se quer suprimir com uma canetada a importância da família, esquecendo inclusive a Declaração Universal dos direitos Humanos, que contém em seu artigo 16 que a família é o elemento natural e fundamental da sociedade e do Estado. É a própria família o núcleo onde se forma uma sociedade ou um país. Por esta razão a família ou o conceito de família não devem ser perseguidos, maltratados ou ignorados.
O momento atual de crise contribuiu para que se redescubra a família como um potencial de amortecimento da pobreza, da greve, da marginalidade... A família é um núcleo de solidariedade dentro de nossa sociedade, um núcleo de amor.
Não podemos entender uma sociedade na qual se quer impor o aborto como uma prática de contrôle, como um método anticonceptivo a mais. As legislações contrárias à vida estão cada vez mais abrangentes e estão contribuindo para difundir uma mentalidade antinatalista, que em muitas ocasiões se tenta transmitir como se fosse um progresso cultural.
A abertura à vida está no centro do verdadeiro desenvolvimento, se se perde a sensibilidade pessoal e social para acolher uma nova vida, também se enfraquecem outras formas de acolhida proveitosas para a vida social. Estão empregando enormes quantidades de recursos econômicos e intelectuais para satisfazer os desejos egoístas entre os próprios cidadãos, deixando de lado o respeito fundamental à vida.
A partir do Grande Priorado da Espanha advogamos pela promoção de leis que protejam o direito à vida do nascituro e o direito a ser mãe, o que se respeita o direito dos pais a dar formação a seus filhos em matéria de educação sexual e o direito do pessoal da área de saúde à objeção de consciência.
CONTINUA..









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |