ENAMORAR
Atualizado dia 6/7/2008 2:35:52 PM em Autoconhecimentopor Ernesto Ruben de Oliveira Júnior
O amor, no entanto, não é somente concebido como o da simples atração, aquele romântico, que muitas vezes traz poucos benefícios e alimenta tão somente algumas emoções. O enamorar-se verdadeiramente é experimentado quando o Eu é esquecido, trabalhando-se em benefício de outra criatura, ou de um grupo delas.
Desse ato de amar surge o servir, pois daí se reconhece a maior dádiva do Criador, que nos amou e ama, não para Se beneficiar, mas para nos auxiliar em nossa evolução, para experimentarmos nós mesmos a transformação de um ato de vontade básico na sensação do poder puro que se chama amor, levando-nos a abrir o coração, a mente e o espírito para alcançarmos horizontes, onde vislumbramos a tão almejada harmonia, tolerância, abundância e todos os demais frutos do amor verdadeiro.
Jesus Cristo veio com esta missão: a de nos ensinar a manifestar esse poder de purificar nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, para torná-los benéficos e assim, sentir o verdadeiro amor se expandir nessa densa atmosfera em que vivemos, e principalmente observar as maravilhas que ele é capaz de realizar.
Então, todos os dias, deixemos que o amor faça morada em nossas vidas, para que tenhamos alegria e felicidade em viver servindo a Deus e ao grande plano que Ele nos agraciou.
Que assim seja!
Ernesto Ruben
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |