Menu
Somos Todos UM - Home

ENCONTRO MARCADO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/30/2009 5:39:06 PM


Com a nossa tão conhecida correria do dia-a-dia, tenho a impressão que só nos encontramos marcando hora. Não me refiro, claro, a nossa agenda profissional, sendo essa plenamente justificável, os agendamentos com dia e hora previamente combinados. Me refiro aos encontros com nossos amores, nossos amigos, nossos familiares, isso para não falar do mais importante de todos, o encontro com a gente mesmo.

Vejo que, para muitas pessoas, é extremamente difícil, penoso mesmo, dedicar momentos de seu dia, dentro de sua semana, para fazerem coisas que gostam, para si mesmas. Vira quase um tormento, de tanta culpa que sentem, quando resolvem ir, por exemplo, fazer compras num shopping, ou arrumar o cabelo e as unhas. Se pensarem muito, nem vão e assim se vão os dias e as semanas também.

O tempo e o espelho são implacáveis mesmo. Enquanto um passa, o outro denuncia. Gostaria que o espelho falasse, ou melhor, gostaria que as pessoas ouvissem quando ele fala: "Que não se tem dormido tanto quanto se deveria"; "Que se tem comido mais e pior, sem nenhum exercício"; "Que aquele sapato confortável já morreu faz tempo, só falta enterrar".

As pessoas mais doces e carinhosas que conheci, por incrível que pareça, eram as que mais brigavam como o espelho. Sempre que "ele" denunciava, sempre retrucavam: "Nesse fim de semana vou dormir mais"; "Começo minha dieta nova e a caminhada na segunda-feira"; "Ah mais eu adoro esse sapatinho que comprei há uns cinco ou seis anos. Uso ele todo dia e ninguém repara mesmo..." Você conhece alguém assim?

Claro e todo mundo sabe disso, que não somos só a imagem que o espelho reflete, mas é a primeira que vemos e os outros também. É a que primeiro denuncia que não estamos nos tratando como deveríamos. O espelho espelha o que vem de dentro. Um rosto cansado denuncia uma pessoa cansada. Uma fisionomia preocupada denuncia uma pessoa preocupada. Uma expressão triste, bem, acho que você já entendeu!

O espelho não é inimigo de ninguém. Pelo contrário. Se você olhar atentamente e não criticamente, ele pode fornecer dados importantes sobre o que está acontecendo internamente também. Basta você olhar, querer ver e "se escutar" também. Um olhar atento e amoroso para si mesmo, trás muitas respostas.

Da próxima vez que se defrontar com "ele", se não estiver com tempo na hora, marque um encontro com seu espelho. Seja gentil com as marcas do tempo, pois essas, você conquistou com luta e coragem, mas não seja complacente com a preguiça ou com o depois e consiga tempo para cuidar-se e ser mais radiante e feliz. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa