ENQUANTO ALGUNS PRODUZEM, OUTROS ATIRAM PEDRAS!



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/6/2006 2:23:34 PM
Ofereço-lhes mais uma pérola encaminhada por um amigo, desejoso de não deixar esmorecer o ânimo dos trabalhadores na seara da Luz, em qualquer contingência na qual atuem.
Desejo apor um comentário pessoal, de que estas "pedras" são devidamente notadas, mesmo quando atiradas de maneira sutil.
Albino chegara em respeitável instituição religiosa com força total. Ativo, solícito, trabalhador, tinha iniciativas e boas idéias, vinha com intenção de somar, agregar, multiplicar... Instituiu reunião de estudos, organizou palestras, arrumou a biblioteca, acertou turmas para limpeza... Pintou, modificou, transformou, melhorou...
Porém, despertou ciúme e inveja de antigos e acomodados “colaboradores” que julgavam-se “donos do pedaço”.
Bradavam alguns: "Onde já se viu, ele só pode querer aparecer, acabou de chegar e quer cuidar até da limpeza??" Era mais uma vez o velho egoísmo a tentar barrar o progresso.
A turma da inércia passou a isolar Albino que, por sua vez, começou a sentir-se como uma pedra que atrapalha o bom ambiente. Chateado, desabafou com um amigo que, após escutar calmamente o relato de Albino, obtemperou: "Tenho certeza de que onde estás tem também a turma do trabalho, que se importa apenas em ver triunfar o conjunto. É neles que deve se focar. Creia, meu amigo, em todos os campos da atuação humana verás criaturas trabalhando e outras atirando pedras; algumas produzindo e outras no lodaçal do comodismo. Quem faz incomoda alguns, porém, obtém a simpatia de muitos. Não deixe de fazer porque a turma da inércia irá lhe julgar conforme a parca visão que têm da vida. Prossiga com tua missão, expanda teus esforços em torno do bem coletivo e não abandone seus ideais porque algumas criaturas deixam de compreender teus nobres propósitos; lute pela consciência tranqüila e não pela unanimidade, porquanto a unanimidade pode nos algemar, mas a consciência tranqüila do dever cumprido, essa pode desagradar a alguns, todavia, nos liberta. No mais, sejas feliz e faça amigos por onde passar!"
Albino agora mais animado pelos conselhos do amigo, agradeceu e partiu, pondo-se a refletir no que poderia fazer para continuar semeando o Bem!
Wellington/Plasvipel
Com amor,
Lucilla
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |