Entendendo melhor nossos medos



Autor Regina Helena Klem
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/13/2005 1:20:35 PM
À medida em que crescemos vamos aprendendo a lidar com a energia do medo que de alguma forma se descaracteriza e se intensifica, nos paralisando diante de algumas situações de nossa vida.
Aprender a curar essa energia é buscar no entendimento, na força de nossa inteligência as informações para vivenciarmos essa experiência, fortificando nossa consciência de que o momento vai passar e deixará conteúdos de aprendizado que nos remeterá à vivência do oposto.
Estarmos conscientes de que alegria e tristeza, dor e paz fazem parte de nossa vida, já nos auxilia no processo de cura; estamos, ou melhor, aceitamos a oportunidade da vida para aprendermos a transformar o medo cada vez com maior eficácia e rapidez, movimentando essa energia e resultando disso a saída deste ponto para o outro, isto é, da tristeza para a alegria, da dor para a paz interna.
Na medida em que nos mantemos firmes e percebemos claramente essa verdade e trabalhamos em cima dela sem perdermos esse foco, mais facilmente alcançaremos os resultados desejados. Transformar a energia do medo é nosso trabalho; estamos cada vez mais comprometidos com essa tarefa e o tempo para isso se torna cada vez menor, exigindo de nós mais atenção a cada situação, pois dela depende nossa evolução coletiva e individual. Esse comprometimento nos é mostrado com mais clareza em toda situação vivenciada isolada ou coletivamente em nosso planeta atual.
Aqueles que ainda não perceberam qual a lição a ser aprendida ficarão estagnados na energia do medo permitindo que dirija suas ações, se tornando pessoas que estarão gerando e alimentando para si a dor e o sofrimento. É preciso nos unirmos neste trabalho de transformação; isso requer paciência e atenção de todos e solidariedade acima de tudo.
Encontramos hoje na medicina alternativa, holística, corporal, homeopática várias formas de auxílio para aprendermos a lidar com essa energia e transmutá-la para alcançarmos níveis maiores de consciência e podermos usar nosso potencial de cura com maior força e abrangência.
Curar-se é um compromisso individual com reflexos na humanidade, no planeta e em todas as formas de vida que nos cercam. Fiquemos atentos.
Regina Helena Klem
Terapeuta Corporal, Spiritual Massage.
[email protected]
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |