Menu
Somos Todos UM - Home

Entre dois mundos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Flávio Bastos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/18/2008 10:22:12 PM


"A vida não é um sonho vazio, conjunto de idéias quiméricas e fantasias ocas. Vida é o sonho da perfeição, cheio de vibrações de eterna beleza". (Emmanuel)

O médium equilibrado pelo estudo e pela prática à serviço do Amor Maior, é aquele indivíduo que executa a importante função de intermediário entre duas realidades distintas: a material e a espiritual. Ele (ou ela) juntamente com a equipe espiritual e a entidade comunicante, estabelecem o elo de ligação para que o trabalho de atendimento aos irmãos carentes da Luz, desenvolva-se de forma organizada e harmoniosa em uma reunião mediúnica.

Nesse trabalho coletivo, não importa a "performance" do médium ou do dirigente da reunião ao estabelecer o diálogo com os espíritos, mas sim a necessária sintonia entre os trabalhadores e a equipe espiritual para que a tarefa flua e atinja o objetivo proposto que é o atendimento aos irmãos que encontram-se fixados ao passado. Geralmente, fixações associadas a arcaicos sentimentos de ódio, ciúmes, inveja, posse ou vitimização.

E o trabalho integrado e algumas vezes intercalado com mensagens da equipe espiritual de estímulo para que os trabalhadores perseverem, ressaltando a importãncia que a tarefa representa no atendimento a irmãos desorientados em relação à situação que se encontram, serve também para que o coletivo de encarnados atenda às chamadas de mentores preocupados com a situação de risco de vida que correm seus protegidos. Riscos que geralmente representam momentos que envolvem pensamento suicida, consumo de drogas e processo obsessivo-espiritual.

Não é fácil a tarefa de trabalhador espírita pertencente a grupo mediúnico. Porém, é dígna de respeito a atitude de quem assume seus compromissos perante a própria consciência. Esse é o principal "ganho" do trabalhador entre duas dimensões: o sentimento do dever cumprido...

São engenheiros, psicólogos, estudantes, desempregados, médicos, professores, advogados, dentistas, aposentados, entre outros, que momentâneamente doam seus aparelhos vocal e mental para que se estabeleça a conexão entre duas dimensões da natureza humana.

Quanto mais simples e puro for o indivíduo médium, mais elevada será a sua sintonia. Quanto mais elevada a sua sintonia, mais harmoniosa a sua função mediúnica em relação ao seu psiquismo. Por isso, sabemos que vaidade e personalismo exarcebado nada contribui para a formação do médium equilibrado. Pelo contrário, muitas vezes representa o canal para os desequilíbrios psíquico-espirituais.

No entanto, além do "ganho do dever cumprido perante a sua própria consciência", o trabalhador espírita sente-se beneficiado pela visão da vida que alarga-se abrindo horizontes até então limitados pelo desconhecimento e a ignorãncia em relação à natureza transcendental do homem. As poucos, começa a perceber que as realidades paralelas interligam-se em todos os sentidos, desde o nascimento, a morte e o pós-morte do indivíduo, ou seja, que não existe fim, nem começo, mas um ciclo vital que nos une a sutis mecanismos energéticos responsáveis pela vida universal a qual estamos umbilicalmente ligados.

O médium é a ponta da linha cósmica que liga a consciência humana à Fonte de amor, sabedoria, justiça e verdade, mais conhecida como Deus ou Pai. Por isso, o espírita consciente sabe da importância que representa a sua função enquanto trabalhador a serviço da Fonte Universal. Dinâmica coletiva em que as equipes espirituais também desempenham a função de intermediários à servico do Amor Maior para que se estabeleça a conexão interdimensional com a equipe de encarnados.

Nos invisíveis bastidores de uma reunião mediúnica, existe um universo de expectativas que envolve aprendizagens, emoções, sentimentos, passado, presente e futuro, mas acima de tudo, o imprescindível instrumento do amor como forma de libertação consciencial e de cura para todos os males da alma e do corpo. Por esse motivo, o trabalho não pode parar!


Psicanalista Clínico e Interdimensional
Atendimento online/MSN: visite o site do autor
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa