Ervas e argila garantem o equilíbrio orgânico
Atualizado dia 5/23/2007 10:34:20 PM em Autoconhecimentopor Maria Helena Giani Ramos
De acordo com a terapeuta, os antigos egípcios já usavam a argila como um dos componentes para embalsamar múmias e conservar alimentos de origem animal. Ela conta ainda que a argila é muito rica em sais minerais, sendo eficiente não apenas para tratar de problemas de saúde, mas também para fins estéticos. “Um exemplo é o caso de uma paciente que apresentava psoríase, feridas na pele difíceis de tratar, causadas pelo estresse. Submetida a sessões de aplicação de phyto-argila, tratamento que envolve o uso conjunto de ervas medicinais e florais, a jovem apresentou melhora significativa”, revela.
Maria Helena, residente em terapia floral e fitoterapia no serviço público de saúde, declara que o resultado do tratamento depende muito da sinceridade de quem procura a medicina natural. Logo na primeira consulta, o paciente passa por uma entrevista para que seja avaliado o problema. “Em alguns casos é feito o mapa astral da pessoa e, se alguma informação for omitida durante a conversa, acabamos descobrindo a verdade por meio dos astros”, informa.
As flores e ervas utilizadas são cultivadas pelas próprias terapeutas porque, segundo Maria Helena, é necessário um cuidado especial na captação para que se possa aproveitar todos os seus benefícios.
Maria Helena Ramos
CRT 30.584
[email protected]
(11)9132-3700 - 3845-7699
(19)9141-3719 - 3482-2008
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |