Espiritualidade é Amor
Atualizado dia 11/2/2008 9:59:25 AM em Autoconhecimentopor Marcos Spagnuolo Souza
Hoje, depois de ter percorrido a maior parte do itinerário nesse mundo de uma forma bastante conturbada e sem significado, estou feliz por ter desvelado o significado da vida nessa dimensão que estamos inseridos que é vivenciar plenamente o amor.
Quando falamos que Deus é amor e através do amor nos unimos a Deus ou que devemos amor ao próximo ou que através do amor podemos construir uma família harmoniosa ou sociedade perfeita, muitas vezes não entendemos o significado da palavra amor no sentido vivencial. Amor é: verdade; não-violência; cooperação; tolerância; desapego e paz interior e exterior.
Amor é verdade: cada pessoa é única no universo; assim sendo, através das leituras, reflexões e meditações cada ser humano deve elaborar a sua própria visão de vida ou sua verdade. A verdade de cada pessoa a coloca nessa vida e na próxima em agrupamento harmônico com sentido que estruturou para viver.
Amor é não-violência: não temos o direito de destruir aquilo que não construímos, não temos o direito de tirar a vida de nada no mundo, pois não somos os doadores da vida. Não podemos violentar o pensamento de nenhuma pessoa, não podemos obrigar a nenhum ser vivo a fazer aquilo que ele não quer fazer.
Amor é cooperação: cooperar é ajudar o outro no nível micro, meso e macro. Ajudar as pessoas que conhecemos dentro do nosso círculo, as pessoas que não conhecemos e que estão inseridas dentro da nossa sociedade e, finalmente, em nível global. A cooperação é prestar auxílio, é dar um pouco de si mesmo ao outro, é vivenciar o bem comum.
Amor é tolerância: tolerância é ter consciência que cada pessoa possui o direito de ter sua própria visão de vida.
Amor é desapego: devemos saber que nada nos pertence, não temos a posse de nada e estamos apenas usufruindo de alguma coisa por um pequeno espaço de tempo. Os nossos filhos, a nossa casa, o nosso carro, o nosso corpo não nos pertencem. Tudo nos será retirado no momento certo.
Amor é paz interior e exterior: paz é tranqüilidade, ausência de conflito, é silêncio da mente.
A origem do amor está na consciência (alma) e a consciência está diretamente unida a Deus. Deus é Amor. Vivenciando o amor nos fundiremos ao amor que é Deus.
Deus nos chama para a santificação e santificação é amor e amor é luz, assim sendo devemos andar como filhos da luz.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 25
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |