Espritualidade no Século XXI
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/8/2009 9:13:42 PM
Os seres humanos (a grande maioria) possuem por princípio a aceitação de Deus no âmago de suas consciências, fato fácil de ser dimensionado pelo número de religiões existentes em nosso planeta e o envolvimento de forma direta ou indireta com as referidas religiões ou cultos. Apesar do ser humano ser espiritualista constata-se o aumento da violência, apego, intolerância, não cooperação e finalmente uma condição caótica de exploração e ausência de paz.
Diante das colocações apresentadas temos a seguinte problemática: por qual motivo as pessoas que possuem uma religião estão tão apegadas ao mundo objetivo e explorando a natureza e outros seres humanos de forma indiscriminada?
Podemos partir da tese que a atual geração não está conseguindo compreender o significado do termo espiritualidade e as pessoas estão presas a conceitos que foram utilizados no passado não tendo hoje uma visão nítida do que seja espiritualidade. Não estão conseguindo transcender os conceitos que foram trabalhados em épocas diferentes para povos específicos: amor a Deus; desapego a matéria; abandono do mundo material; ausência de pensamento e emoções; devoção incondicional aos mestres e deidades; caridade; amor ao próximo; onisciência, onipresença e onipotência de Deus e etc. Não compreendendo a essência de tais colocações as pessoas passam a viver uma espiritualidade superficial sem harmonia com o objetivo da vivência espiritual que é transcender os fenômenos materiais.
Tentarei comentar de modo sucinto o termo espiritualidade para o século que estamos vivenciando e possivelmente a referida compreensão pode levar o ser humano à transcendência do plano material.Tudo é energia e nada existe que não seja energia. Deus é energia e nossa consciência é energia e a energia em si existe fora do espaço e tempo estando inserida no universo que podemos denominar de entropia nula. Cada consciência individual está dentro da Consciência Cósmica e a Consciência Cósmica está dentro da consciência individual. Existe uma relação intrínseca entre consciência individual e Consciência Cósmica. A energia em si pode se manifestar na forma de onda ou de partícula. A manifestação na forma de partícula ocorre quando existe o colapso na onda, isto é, a onda não deixa de ser onda, mas existe uma manifestação objetiva em forma de partícula inserida no espaço e tempo. O colapso faz surgir o espaço/tempo e logicamente a partícula objetiva. Esta partícula objetiva estando inserida no espaço/tempo possui uma existência virtual, isto é, relativa, mutável e transitória. Podemos comparar o colapso às imagens provocadas por fogos de artifícios formando estrelas, círculos, linhas e pontos. As partículas objetivas são todas as coisas no universo material: galáxias, estrelas, planetas, inclusive os nossos corpos, nossas emoções, sentimentos, pensamentos, ações e o espaço/tempo. A consciência, no seu momento de partícula, representa apenas um instante altamente transitório e no seu instante de partícula se insere no universo das partículas que também vive o momento de instante. Importante ressaltar que a consciência no seu momento de partícula não deixa de ser onda e energia fora do espaço tempo.
A consciência a partir do momento que se confunde ou não se distingue da partícula (corpo) passa a vivenciar somente a existência do corpo, a experienciar a fugaz manifestação de um colapso da consciência perdendo a percepção de sua natureza original que é energia. Podemos salientar, diante dos conceitos apresentados que espiritualidade é a consciência experienciar a não forma, a sua condição de onda e energia além do espaço tempo.
Estamos entrando em um século em que os espiritualistas não precisam de templos, sacerdotes, mensageiros, livros sagrados, intermediários, rituais, bebidas sagradas e etc, pois, a prática espiritual é a consciência experienciar sua condição de energia indo além das ilusórias formas ou partículas corporais.
Ad Immortalitatem (Rumo a Imortalidade
Avaliação: 5 | Votos: 4
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |