Estimulação Cerebral
Atualizado dia 26/06/2008 22:30:57 em Autoconhecimentopor Marilena DFigueiredo Gonçalves
A Ginástica Cerebral é um modo simples de exercitar o cérebro com o objetivo de aumentar as ligações entre os neurônios, melhorando a atenção, observação, concentração, memória e capacidade de aprender.
Desenvolvida na década de sessenta por Paul Dennison, Doutor em Educação pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e introduzida no Brasil na década de noventa pelo engenheiro químico Carlos Maurício Prado, esses exercícios devem ser feitos diariamente.
O cérebro é um órgão físico e, assim como o corpo, necessita de estímulos para se desenvolver e aumentar sua capacidade de aprendizagem. A pessoa que não se interessa por ler ou aprender está perdendo uma excelente oportunidade de melhorar sua qualidade de vida. Quando exercitamos o corpo pela caminhada ou ginástica estamos melhorando nossa capacidade física; quando exercitamos o cérebro com a ginástica cerebral, aumentamos as sinapses que ligam os neurônios propiciando uma ampliação da memória e da capacidade de aprendizagem.
Se você está realmente interessado em melhorar sua qualidade de vida, aprenda a fazer ginástica cerebral e invista 10 minutos por dia em você mesmo. Em 21 dias você terá implantado um saudável hábito que vai lhe proporcionar uma vida mais interessante e produtiva. E você aprende os exercícios em um workshop de apenas uma hora. Uma hora para aprender, 10 minutos diários para fazer, tenacidade para dar continuidade: você nem imagina a mudança em sua vida. Atenção auditiva e visual aprimoradas, memória mais ativada, melhor integração entre os hemisférios esquerdo (pensamento, raciocínio lógico) e direito (emoção, imaginação, criatividade). Maior facilidade para se concentrar em leituras, diminuição do stress diário, aumento da motivação, iniciativa e capacidade de liderança, bom humor constante e muita, muita alegria de viver...
Acha pouco? Mas ainda tem mais. De acordo com nossa experiência ensinando e aprendendo GINÁSTICA CEREBRAL (pois quanto mais ensinamos, mais aprendemos), ela tem se mostrado efetiva na melhoria e, talvez, até prevenção, de sintomas dos males de Parkinson e Alzheimer.
Aproveite, você pode ter uma vida diferente! Tranqüila, serena, positiva, deixando para trás os problemas do passado, aprendendo a viver plenamente o presente e visualizando e programando o futuro com clareza e otimismo.
Marilena D’Figueiredo Gonçalves
Pedagoga, Orientadora Educacional, Orientadora em Qualidade de Vida
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: Marilena DFigueiredo Gonçalves Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |