EU SOU O QUE SOU
Atualizado dia 9/12/2008 10:50:48 AM em Autoconhecimentopor Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA
Cresci acreditando num Deus que punia todas as pessoas que saíssem das regras pré-estabelecidas, que controlava as pessoas por medo. Tudo me levava a crer que para conquistar o amor das outras pessoas por mim, eu teria que ser boazinha, prestativa, fazer sacrifícios pelos outros, ficar calada, não emitir opiniões e, enfim, deixar de ser quem sou.
Hoje nada disso mais faz parte da minha realidade. Aprendi, a duras penas, que o AMOR conserta tudo. O AMOR é a plena confiança em si, mesmo sabendo de todas as minhas imperfeições. Que a criança que fui pode ser agora tratada com segurança, aceitação, amor, carinho e atenção. Consigo perceber que a aceitação por parte dos outros se baseia na minha aceitação por mim mesma e que quanto mais eu me amo e me aceito, mais atraio para mim pessoas amorosas, seguras e confiáveis.
Todo aquele medo da solidão, de ficar só, vai embora quando eu consigo me encarar de frente e dizer: EU ME ACEITO, EU ME AMO e EU ME SUSTENTO. Esse medo vai embora quando eu permito que meu Eu Superior tome a frente das minhas decisões e ações. Aí eu percebo que simplesmente é impossível ficar só, que o meu Ser Inteiro, integral são muitas “pessoas” numa só.
Para conseguir fazer isso, ou seja, me aceitar, é preciso em primeiro lugar uma decisão muito importante. É preciso que eu me perdoe por tudo que me cobro hoje, por minhas imperfeições, por ter ferido outras pessoas, por ter me ferido e deixado de ser quem sou, por não ter tido a coragem de me posicionar em certas situações e por muitas outras coisas.
O mais importante de tudo é que hoje eu sei que fiz o que eu sabia e conseguia naquele momento e que se hoje eu sei melhor, posso fazer melhor e assim por diante.
Hoje consigo perceber que posso, inclusive, agradecer os momentos difíceis, pois eles se tornaram a possibilidade de resolver questões profundas que antes não tinha como, ou simplesmente não me incomodavam a ponto de fazer algo para mudar. Posso também agradecer as pessoas que foram o reflexo daquilo que estava dentro de mim e que eu não gostava. Assim eu tinha a possibilidade de mudar e crescer, entendendo também que em outros casos fui a pessoa que refletiu para o outro aquilo que ele/a precisava mudar.
Portanto, hoje posso ser quem sou, posso confiar nas pessoas, posso amar e ser amada, pois a base de tudo, a segurança, a confiança e o amor estão em mim. Posso também sonhar com a certeza de que este sonho é e pode se tornar realidade, pois sou o autora da minha própria vida e caminhada neste Universo.
Posso inclusive entender que o mundo lá fora é uma ilusão e que a realidade é relativa para cada ser vivente e pensante neste planeta. Entendo e percebo que sou muito mais do que posso enxergar com meus olhos físicos. A capacidade de amar é minha e EU SOU O QUE SOU.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 38
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Terapia de Reprocessamento Generatico - TRG - Terapeuta Certificada Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Practicioner de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes® E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |