MINHA VIDA COM YOGA



Autor Alberto Carlos Gomes Lomba
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/14/2005 6:04:17 PM
Costuma-se dizer que os nativos de Gêmeos são bons comunicadores, racionais, volúveis e que querem descobrir o elixir da longa vida. E tudo isso é verdadeiro.
Em setembro de 2004, quando acabei de tomar uma ducha e fui me vestir dei uma olhada no meu corpo e não gostei nada do que vi. Desse dia em diante, e não demorou muito tempo, tomei uma decisão.Teria que mudar meu visual, trabalhar mais a auto-estima.
Inicialmente, antecipei o check-up médico e tudo deu normal, a não ser o peso: 114 quilos. Meu médico cardiologista logo veio com o discurso: regime, exercícios físicos, andar cinco quilômetros por dia e mudança de hábitos.
Recordo-me que não prometi nada, mas que deixaria de ser o famoso “ladrão noturno da geladeira” e até comprei uma esteira - que em uma semana virou cabide, e na outra emprestei para um familiar.
Ai veio a palavra mágica: Yoga. Dizia-me o cardiologista, espírita convicto, que com meus princípios espirituais me daria muito bem com o Yoga e assim mudaria meu comportamento.
Em menos de uma semana lá estava eu de roupa branca recitando o mantra inicial. Vocês acreditam que, nove meses depois, já não tenho mais os 114 quilos? E que este “milagre” nada teve de anormal?
Comecei a fazer o Yoga Kundalini e o meu corpo e a minha mente foram se transformando. Não precisava mais da infantaria para atacar a geladeira de noite, comecei a dormir melhor, a pensar melhor, a agir melhor, enfim, a cada quilo perdido, me julgava um vencedor.
Com a ajuda de mantras, relaxamentos, exercícios e meditações melhorei até espiritualmente.
Você, que está me lendo, certamente vai dizer que me fanatizei. Nada disso. Continuo comendo normalmente, só que muito menos; arrisco uns refrigerantes e doces, e nem fico me pesando diariamente, pois sinto que estou bem e que meu corpo, também está.
Convém esclarecer que, como tudo na vida, Yoga não é apenas um modismo, nem status social; é educação, disciplina, esforço, muita perseverança e acreditar em si mesmo.
“Que o eterno sol te ilumine,
Que o amor te rodeie,
E a sua luz, pura e interior,
Guie o teu caminho.“
Sat-Nan
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 20




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |