Menu
Somos Todos UM - Home

EXPERIÊNCIAS E PESO DE PAPEL

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Shiva Shankara (Luiz Correra)

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/12/2010 2:15:16 AM



Um acontecimento recente me fez pensar seriamente na questão de o quanto muitas pessoas se escondem atrás de uma máscara de experiências e coisas do tipo. Acabam patologicamente, usando isso como defesa, como se tivesse de provar alguma coisa ao mundo.


No referido acontecimento, em um debate fraternal entre irmãos de mesma religião, os únicos a distorcerem o andamento da conversa, os únicos a atacarem de forma gratuita e sem necessidade, foram aqueles que se colocaram em uma mascara de experiência de vida, usando isso como um escudo para a própria arrogância e falta de humildade.


Fico me perguntando qual o sentido de frases como "eu tenho experiência de 8 anos em tal coisa", ou "eu passei quase uma década estudando isso" ou ainda, "eu li esse livro na infância" , quando claramente as colocações são dúbias, são de tom agressivo, com uma falta de amor imensa. E ainda foram nítida e claramente contrariados pelo dirigente da casa e mediador do debate, deixando claro não agradou o tom, as palavras e principalmente, a postura a falta de amor, o tom de arrogância. Sendo tudo isso totalmente contrário a idéia de um grupo dentro de uma casa religiosa.


Meu questionamento maior nesse momento é o que vale mais, o peso de certas experiências que as pessoas carregam como um duro fardo, pesado, complicado, sempre tendo de ser mostrado para ter atenção das pessoas ou o peso de papel que está nesse momento em cima de algumas parcas anotações sobre a minha mesa. O peso de papel me parece mais útil! Ele não atrapalha!


Toda essa história apenas me confirma que realmente, conhecimento, experiências passadas e coisas do tipo são bem diferente de sabedoria. Sabedoria não é teórica, mental, filosófica. A sabedoria é aprendizado colocado em prática na vida, vivenciado e não palavras mortas de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".


Meu apontamento é para que vivamos de forma mais tranqüila, mais leve, mais amena. Sejamos o que somos, sem nos esconder atrás de experiências, de cargos, de graduações. Pois todas elas são apenas do plano material e se vão junto com nossos corpos físicos. Buscar o que somos além do plano físico é uma chave.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Shiva Shankara (Luiz Correra)   
Um Agente de Transformação. Terapeuta Holístico trabalhando com Terapias Corporais, Energéticas e Tântricas. Realizo trabalhos de limpeza e energização espiritual e trabalhos individuais de expansão de consciencia e cura multidimensional. Master Reiki, pesquizador e palestrante sobre autoconhecimento e espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa