Faça brilhar a sua luz!
Atualizado dia 11/21/2006 11:21:06 PM em Autoconhecimentopor Flávio Bastos
Considerando-se os missionários da verdade que eventualmente reencarnam entre nós, nem uma questão, nem outra, porque possuir luz própria requer uma longa caminhada de aprendizados nas mais diversas situações do espírito encarnado, passando pela condição social, raça, sexo, etc.
A história da humanidade está repleta de exemplos de personalidades famosas que tiveram vínculos com o poder religioso e que achavam que eram indivíduos iluminados. Na verdade, muitas delas foram somente pessoas orgulhosas e vaidosas que procuraram tirar vantagens de suas posições sociais junto aos poderosos, esquecendo-se dos humildes e necessitados. Podemos ter sido uma delas...
Possuir luz própria não é o mesmo que buscar obstinadamente fama, ser "superstar" que brilha intensamente, a quem todos os olhares convergem. Porque assim como o espírito pode reencarnar com essa predisposição e, realmente, tornar-se um ídolo famoso, ele pode voltar depois como mendigo. O segredo está em saber utilizar em benefício próprio e extensivo às pessoas de relação direta, como a família, as lições tiradas em forma de crescimento consciencial das experiências vivenciadas no cotidiano da vida. Viver é aprender...
Buscar, portanto, o ponto de equilíbrio vital, significa avançar no autoconhecimento, porque não se adquire luz própria sem dedicação e muito empenho no processo de transformação em relação ao que somos e ao que pretendemos modificar, vindo a ser.
Deixar fluir a linguagem do coração; perserverar na prática da benevolência; ser simples, justo e humilde, são algumas características de uma alma nobre que, ao natural, irá irradiar luz própria por onde passar.
Não precisamos chegar à condição de beato ou de santo para fazer a nossa luz brilhar, basta querer e caminhar em busca de tal objetivo praticando o bem na convivência com os semelhantes.
Lembremos, por exemplo, Francisco de Assis e Mahatma Ghandi. Quanto trabalho dedicado em prol do amor e da paz. Quanta luta em busca de um nobre objetivo para as suas vidas. Quanta luz na profundidade de cada olhar...
Lembremos também, as lideranças comunitárias politicamente independentes - os idealistas que, inseridos em suas comunidades carentes e movidos pela energia do amor, costumam doar-se em prol das causas sociais justas, sem buscarem recompensas ou reconhecimento para tal.
A prática do bem e da caridade não encontraremos em "cartilhas ou manuais", mas sim, nas obras dos espíritos iluminados que com os seus exemplos e ensinamentos nos inspiram para seguirmos a trilha do crescimento. Contudo, sabemos que "irradiar a luz própria" é bonito na teoria dos livros e na redação deste artigo, por exemplo. Sabemos que o difícil é assumirmos a pessoa bondosa que pretendemos nos tornar, porque isso implicará desapego e, definitivamente, algumas escolhas que reprogramarão nossas vidas. No entanto, tudo na vida tem seu começo e, quem sabe, não é chegado aquele momento em que viemos adiando há tanto tempo... séculos, talvez?
Psicanalista de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 20
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |