Menu
Somos Todos UM - Home

FEIRA DA VILA MADALENA 2016

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/28/2016 7:40:16 PM


TODO ANO ACONTECE A FEIRA da Vila Madalena, realmente um evento por aqui. Aliás, como tantos outros, que estão sempre no calendário de feitos desta vila de São Paulo.

São vários os momentos e estão se proliferando cada vez mais – diga-se de passagem; parece que tudo para ter “mais graça” precisa estar tendo uma pontinha aqui também.

O que por vezes, chegou a enlouquecer alguns, tantos bares e baladas que muito embora até consigam respeitar a “Lei do Psiu” vigente aqui na cidade, os frequentadores alcoolizados e viris depois de tantos tragos até altas horas elevam as vozes e buzinas, quando não os pneus e “super” som dos também poderosos e etílicos carrões.

Hoje aconteceu a de agosto, há anos atrás era bem no domingo dos pais, agora mais organizada e com melhor aproveitamento dos espaços e das ruas do entorno, tornou-se muito mais do que uma feirinha de bairro.

A organização geral e até onde vi a segurança e mesmo policiamento estava bem colocado e tudo cuidado por pessoas que não se podia quase perceber quem eram. Porém estavam por lá.

Artesanatos modernos e cá para nós “pós-modernos”! Tipo “um vidrinho com sal grosso” para andar com ele todos os momentos de seu dia, ficando pendurado no pescoço. Talvez para que funcione mesmo... pensaria em algo com um “Agnus Dei” um nas costas também. O que pensam deste slogan – Proteção total Frente e Verso! Ou de Costa ou de Frente - fique longe Olho Gordo!

Soube disto por alguém, mas ainda não havia tido o prazer de ver pessoalmente. Bacaninha! Até com o sal rosa do Himalaia, bem rosinha, bem grossinho! Aquela típica cor, linda!

Outra inovação que achei simplesmente o máximo foi as gargantilhas confeccionadas de borracha de câmaras de pneu já descartados, como sabemos e devemos observar cada vez mais agora é tudo pelo reciclável. Embora seja muito leva fininho como papel, delicado e os desenhos bem escolhidos, e cortes perfeitos.

As bandas só se posicionavam e “afinavam” os instrumentos, mas logo começariam a tocar e as apresentações com certeza irão até sabe-se lá até quando...

Comidinhas diferentes e as “praças de alimentação” formadas pelos trailers não pararam de atender, assim como as choperias e docerias.

O certo é que “Vila Madalena caiu no gosto pop” já faz um bom tempinho, e pode ser no Carnaval, em jogos de final de semana ou de campeonato, Copa, Olimpíada, paulistas, paulistanos, gringos todos circulam por aqui, olhando, fotografando e provando tudo que esta vila tem para oferecer.

O certo é que a feira de artesanato – bandas – come e bebes da Vila à noitinha acaba, mas o gosto de vida agitada que a Vila Madalena trouxe para todos os visitantes e moradores, ah... este parece não acabar nunca... nunquinha...


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa