Menu
Somos Todos UM - Home

Felicidade

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ALZiRiTA

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/11/2008 1:31:43 AM


O que é a felicidade? Onde poderemos encontrá-la? Creio que a felicidade se encontra dentro de nós mesmos, pois Deus está em nós e nos ama. Tudo o que precisamos fazer é nos conhecer, aceitar e amar para que possamos melhor compreender, aceitar e amar ao próximo.
"Amai-vos uns aos outros como a ti mesmos...”, não com um amor egocêntrico, fechado como uma concha, mas sim, com um amor concha que se abre, deixando aflorar a pérola pura, valiosa e bela que existe nela.

Felicidade são momentos de encantamento, grandes ou pequenos, presentes em nossas vidas. A cada um de nós caberá perpetuar esses momentos, tatuando-os em nossos corações! Como? No nosso dia-a-dia, no olhar, no sorriso de uma criança, no olhar, no sorriso de um velho, na beleza da natureza, nos perfumes das flores, nas mensagens das brisas, dos ventos, dos rios e dos mares.

Busquemos enxergar no próximo a beleza interior que existe em cada um, seja ele, pobre, rico, assassino, doente ou viciado. Não importa! Vamos aceitá-lo e fazer com que ele se aceite, e repense suas ações, pois todos nós somos filhos de Deus. Ele nos criou à Sua imagem e semelhança! Portanto, busquemos reconhecer em cada irmão, o filho de Deus, o Espírito Santo que habita no seu interior, ou seja, o seu "eu verdadeiro", porque, este "eu” que muitas vezes acreditamos ser verdadeiro é um "eu" falso, um "eu" cheio de complexos, angústias, dúvidas, rejeições, um "eu" que nos foi imposto e que assimilamos.

Precisamos acordar desse sonho ruim: abrir uma porta, uma fresta que seja e olhar para o Deus que está nos esperando pacientemente nos sussurrando: “Eu estou aqui, deixe-Me passar!”.

Só seremos felizes na entrega total, no desprendimento por uma causa maior. Saibamos que dentro de nós habita uma linda borboleta (borboleta, em grego: psyché significa alma, espírito). Portanto, procuremos, através do nosso serviço, testemunho, da nossa palavra, não permanecer lagartas, mas sim, transformarmo-nos em lindas borboletas dançantes a enfeitar o céu. E, quando chegar a nossa hora final, ou o começo de uma vida nova, quando deixarmos a nossa "casca", o nosso corpo pesado, o invólucro que muitas vezes nos incomoda, que nós possamos voar felizes como as borboletas, para os braços do nosso Pai que estará à nossa espera. Isto para mim é felicidade.


"Felizes os convidados para a ceia do Senhor”.




Leia mais no site: portalser.com.br

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa