Feng-Shui



Autor MARY GARCEZZ
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/05/2007 20:24:53
Arte milenar chinesa originada há mais de 4.000 anos com a intenção de harmonizar ambientes, tornando energias negativas e estagnadas em positivas.
Assim, a prática do Feng Shui pode ser comparada a um bom tratamento de acupuntura ambiental que desbloqueia pontos energéticos e áreas congestionadas, para que a energia flua como o sangue em um corpo saudável. A aplicação do Feng Shui na nossa casa favorece a circulação energética benéfica, atuando sobre todos os segmentos da nossa vida.
Feng-Shui significa vento e água. Ele nos oferece uma nova maneira de ver o mundo, pois nos conscientiza de que existe energia em todas as coisas que estão à nossa volta e que isso exerce efeito significativo sobre a nossa felicidade e bem estar. É uma arte milenar chinesa que utilizamos para harmonizar e equilibrar essa energia em nossa casa ou trabalho e utiliza a energia positiva (Chi) que se não estiver bem conduzida se transforma em energia negativa (Sha).
Um fato importante de que precisamos estar cientes é que a vontade e a intenção movimentam a energia, e que com a vontade de mudanças você já está dando um passo importante para sua plena realização.
São três tipos de escolas que estudam o Feng-Shui. Os princípios básicos das três são os mesmos; só as técnicas são diferentes. São elas: a Escola da Forma (tem como observação a natureza), a Escola da Bússola (como o nome já diz trabalham com os pontos cardeais) e a Escola do Chapéu Negro que é como vamos trabalhar agora; é a mais utilizada no Ocidente, pois está mais próxima da nossa realidade.
Seu criador, Lin Yun, emigrou para os EUA nos anos oitenta, simplificando a aplicação do Baguá sobre a planta baixa, adaptando-a aos tempos modernos. Esta escola tem como base regional o budismo tibetano, por isso o nome “Escola de Feng-Shui da Seita do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano”, juntando várias filosofias orientais e também a utilização das cores.
Beijo no coração de vocês.
Mary Garcezz
https://marygarcezz.vilabol.uol.com.br
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8




Conteúdo desenvolvido pelo Autor MARY GARCEZZ -Master Yeacher MH,Reiki Nivel I,Reiki Bras I/II/III. Cursos -Iridologia Clinica, Feng Shui, Numerologia Pessoal e Empresarial, Grafologia, Psicoterapia com Tarô,HVPI-(Vidas Passadas), Apometria, Cromoterapia, Cristais, Aromaterapia e Florais de Bach. Atendimento Via Msn e Facebook. [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |