Ficar no Bem é Estar de Bem com o que se Sente !!!



Autor Cida Alehncar
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/18/2011 6:51:10 PM
Quem tem compaixão sempre consegue reconhecer o melhor de cada um. Este é um sentimento que não rebaixa ninguém, quando exercitado extrai a melhor qualidade e a beleza de cada um.
A nobreza desse sentimento age como cura. Quando sentimos ou recebemos compaixão estamos reconhecendo e sendo reconhecidos como pessoas capazes, inteligentes, fortes o suficiente para darmos conta de qualquer situação ou desafio que a vida esta apresentando.
O exercício da compaixão é o reconhecimento que na essência somos perfeição e que mesmo que estejamos imaturos ou num determinado momento não sabemos agir ou fazer direito alguma coisa; na essência somos perfeitos e, portanto capazes de enfrentar, superar e passar por qualquer coisa.
Não subestimar a capacidade de ninguém e ter compreensão com o grau de evolução de cada um cria um campo amoroso entre as pessoas. Estamos gradativamente colocando consciência em nossas capacidades latentes.
Será bom procurar não sentir pena de ninguém porque a pena ou dó é o contrário da compaixão é o mesmo que negar a existência da perfeição no outro e todos que são negados em suas capacidades e não reconhecidos na sua essência perfeita criarão desconforto e afastamento. A compaixão sempre reconhece, eleva e enobrece a todos é fundamental para acelerar a evolução humana.
O bom é permanecer o tempo todo em estado de bem estar, conforto interno e o sentimento de estar certo.
A capacidade de ser e estar em perfeita harmonia com tudo e com todos e captar os impulsos vindo da nossa essência, sentir o prazer e a plenitude em ser quem se é são ingredientes que produzem o bem em nossas vidas.
Como se consegue isso?
Aceitando o que sente. Porque estar no bem é ficar bem com aquilo que se sente!
Conforto interno é a ausência de pressão, é estar do tamanho que se pode ser agora.
Ah...quando permitimos que isso aconteça estamos de bem com a gente! No nosso bem. Porque o bem é relativo para cada um particularmente. Cada um de nós está caminhando de acordo com as aptidões que precisa desenvolver.
Estar no bem é principalmente fazer todo o bem que se pode fazer para si mesmo, permitindo-se expressar-se, amar e ser amado, estudar, trabalhar, dedicar-se ao que gosta, servir, compreender, rezar, vibrar generosamente o bem a todos, passear, viajar, aprender com o outro, perdoar e ser perdoado, perdoar-se. Permitir-se ficar na paz.
Considerar-se é perguntar mentalmente: O que eu quero fazer agora? O que é bom para mim agora?
O que a minha alma está pronta para fazer agora? Deixe que a resposta venha, ela poderá surgir através de um sinal claro, uma intuição ou pode ser que surja através de outros meios mais com certeza sua alma apontará, mostrará, responderá.
Você não conseguirá fazer o bem a ninguém se antes não fizer o bem a si mesmo! Perceba que o próximo mais próximo de você é primeiro você mesmo.
Estou compartilhando algumas impressões que tenho exercitado e praticado nesses tempos de mudanças, tenho criado praticas internas diárias porque percebo a urgência de cada vez mais abraçar a minha verdade de alma de corrigir e consertar a personalidade que quando deformada pelos nossos vícios, manias e defeitos nos torna prisioneiros pela repetição de lições que a vida nos apresenta.
Conhecer-se é a melhor maneira de se trabalhar interiormente, mas é fundamental que tenhamos amor e respeito próprios.
Namastê.









Diretora Executiva, Numeróloga, Terapeuta Holistica, Focalizadora de “Dança Circular Sagrada” Líder em formação de “Danças da Paz Universal” É membro da International to the Dances of Universal Peace E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |