FILHOS IGNORANTES



Autor Orlando josé ravaglio
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/8/2007 11:11:03 PM
Filhos ignorantes
Como conseguir avançar em um meio espiritual repleto de discórdias, de um sem fim de indecisões, um falando mal de outro por um lado, outro retrucando e se fazendo de melhor que tudo. É gente, é assim que grande parte de nossos médiuns se portam frente aos guias espirituais, frente aos padrinhos, e o pior, frente si mesmo, crendo que está fazendo um grande bem, se auto promovendo, vendo com olhos cheios de malícia, dizendo coisas sem nexo, sem base de verdade achando que o que lhe é dito por um ou outro guia espiritual é para prejudicá-lo.
Não se contentando com as constantes chamadas de atenção seja pelos guias, ou seja pelo mentor da casa, assim mesmo acredita que está certo de suas atitudes (eu sou melhor), em seus ato (afastando-se do recinto), e continuar querendo ser abençoado pelos guias, querer ser abençoado por todos os integrantes da corrente mediúnica, e ainda querer participar de alguma coisa que nem em seu coração existe mais.
Isto é o oposto do que sempre é pregado em sessões mediúnicas, em sessões espirituais, sempre sendo pregado a caridade, o constante orar, vigiar, esperar pacientemente que a instrução seja sempre em níveis superiores e continuarmos sempre avançando em direção de Nosso Criador, olharmos nossos irmãos como amigos inseparáveis na nossa senda espiritual, este caminho tortuoso e feliz que é descobrir o quanto DEUS é bom.
Se o caminho fosse tão fácil teríamos milhões de adeptos, como todas as outras grandes religiões, com seus milhões de crentes que não conseguem definir em que acreditam, praticar uma religião sem saber como crescer sem ser podado.
O que a religião quer é um ser lapidado nos fundamentos divinos sem amedrontar, tornar o PAI um carrasco cheio de ira, um ser impiedoso e injusto. A punição sim deve existir mas no nível matéria/matéria, e como é apregoado, pecou inferno para você, errou a purgação eterna para você, e o que é pior que muitos acreditam piamente que funciona assim, então onde entra a justiça a bondade divina na estória?
Mas o caso das religiões onde se crê que a base é espiritual como fica, pois nossos médiuns provem destas mesmas religiões onde tudo acontece mas nada se faz, chega-nos esses médiuns cheios de preconceitos, vícios, ignorância, e querendo ser os grandes, sem humildade, cheios de arrogância, e não querendo aceitar a simplicidade dos ensinamentos, que são puros, são singelos, as vezes até de uma singeleza gigantesca, mas com uma doutrina eficaz.
Nossas tendas, terreiros, barracões, ou seja lá o nome que se der, exprime a pureza dos guias que ali “baixam” para doar os ensinamentos mais bem fundamentados num DEUS justo, verdadeiro, e que quer ver seus filhos tão perto de Si, como qualquer pai terreno o faz, que seus filhos aprendam, e se preciso for ser castigado a altura do seu erro. Sempre que vemos as igrejas conclamando o povo d orar, mas ensinam como orar, vemos o povo agora de pouco tempo fazer em suas igrejas o que sempre fizemos em nossos terreiros que é o cântico sagrado entoado por todos os filhos da corrente e não só pelo celebrante, e depois somos nós que merecemos o fogo eterno.
E a nossa herança são essas pessoas que nos procuram para saber o que fazer, são essas pessoas que chegam para dizer que nosso DEUS é diferente, pois Ele ouve os filhos e os aconselha a corrigir a sua vida fazendo uma oferenda, não para deuses, mas para si mesmo, pois a principal oferenda é você se oferendar, antes mesmo de fazer o “sarava”.
O que a grande maioria desses médiuns fajutos que nos chega e que nos fazem “perder” muito tempo com eles, é a falta de humildade neles, e que se fazem sabedores de todos os fundamentos de nossa UMBANDA, não querem ser guiados, eles é que querem ser os guias, não aceitam em primeira instancia o que pedimos que façam, não querem abdicar nem de seus “prazeres, para aceitar uma doutrina de caridade, pois a caridade não faz parte de eles e para eles.







Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orlando josé ravaglio Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |