FIM DE CASO - NOVOS ACASOS!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 22/06/2012 21:06:44




Pare e pense: quantas pessoas você imagina que neste momento no mundo, estão chorando por um amor não correspondido?
É impossível que alguém passe por essa vida, sem ao menos ter uma decepção amorosa ou uma traição. Quase todos nós em algum momento sentimos essa dor, essa tristeza.
Acontece que somos diferentes um dos outros, e reagimos de maneira diferente aos acontecimentos. Uns sofrem por alguns dias, meses e outros por anos a fio....

Outro dia , uma pessoa me descreveu o fim de seu relacionamento com uma riquezas de detalhes , que eu pensei que o fim tivesse acontecido há uma semana, no máximo um mes.
Não! Foi há 20 anos...como pode?
Seus olhos estavam secos , mas havia com certeza ainda lágrimas represadas em sua alma...
Sua aparência era rígida, contraída pela postura da não aceitação. Sua voz tinha o tom pesado do ressentimento e da mágoa e o timbre fraco daqueles que se colocam sempre no papel de vítimas.
Cada vez que rememoramos algo bom, um momento feliz que nos deu prazer, fisicamente sentimos o mesmo bem estar. Agora imaginem quando repetimos em nossa mente um fato triste? O que o nosso corpo, as nossas células e os nossos órgãos não estão sentindo? Somatizando? Destruindo?

Compreendo a dor de todos, independente da intensidade, porque dor é sempre dor. Mas será que vale à pena sermos agentes de nossa destruição?
Sou partidária de que a vida não nos tira um Bem, ou melhor , a Vida muitas vezes abrevia o que lá na frente poderia se tornar um Mal maior.
Não desmereço o valor do outro, mas digo a mim mesma quando algo termina:- Ele já deu o que tinha que dar. Aliás muitas vezes nem deu nada, mas meu apego ainda não tinha se dado conta...
Vale sofrer, xingar, ficar triste....
Passar uns dias chorando, não tirar o pijama, ficar despenteada...Sentir a alma gritar, o cotovelo doer e até uns quilos ganhar de tanto chocolate comer...ou quem sabe uns kilos perder por nada comer...
É normal, é humano, é terapêutico.... Não adianta reprimir, disfarçar, mentir, que tudo está bem!
Quando ocultamos não permitimos também assimilar, aprender, superar, relevar, crescer...

Porisso coloque para fora o que está sentindo, mas se dê um tempo para ficar amargando e remoendo, depois CHEGA!
Como dizia minha avó...o tempo urge!
Não brigue mais, não resista e aceite os fatos como eles se apresentam. Não busque mais porquês nem explicações, mesmo porque muito do que vivemos jamais compreenderemos.
É hora de se entregar aos Processos da Vida e confiar!
O fluxo do Universo tem seus segredos e poderes. O Insondável tem seus mistérios e quando nos entregamos tudo fica mais fácil.
O sofrimento acalma, a dor diminui e começamos a perceber que nada acontece por acaso, e que para cada fim existe um recomeço e para cada fim de caso...novos acasos!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home