Firme seu desejo, o mundo vai mudar
Atualizado dia 11/21/2008 9:42:31 PM em Autoconhecimentopor Bernardino Nilton Nascimento
cabeça baixa, tentando derrubar antigas barreiras.
Depois de um longo tempo sem um líder carismático, o país onde se originou a tal crise, elege o seu governante, surgindo assim, uma luz nos seus destinos. Surge um Presidente negro, vencedor de uma das maiores e mais longas lutas da história da humanidade, a perversa luta racial. É certo que essa batalha, em todo o mundo, ainda continua, mas temos a esperança de que o homem atinja o seu equilíbrio e tenha mais compaixão pelo seu próximo.
O mundo está descoberto, temos que ter a consciência de que não podemos mais nos deixar levar por falsas ideologias políticas, financeiras e religiosas. A crise paira sobre todos nós, qualquer que seja a nossa condição.
Mas a crise não será consciente ou efetiva enquanto desacompanhada de desejo. Ora, desejo implica possibilidades, então nada é impossível. O mundo moderno precisa de uma lei mais eficiente para que não precisemos nos curvar diante de tantos desmandos, causados pela vaidade e ambição dos que detém o poder.
Nenhum político escorregadio pode fixar-se e nenhum país vai poder sair da crise sem impor respeito a sua cultura. Porém, é necessário algo a mais, e esse algo é justamente a cura de algumas doenças como a ambição, a ganancia, a falta de humanidade e de compaixão.
Precisamos acreditar que depois das crises, das guerras e dos sofrimentos vêm a mudaça, a evolução, o aprendizado e a esperança. É como se o mundo vestisse uma outra roupa, muito mais limpa que a de antes, enxergando, assim, um novo horizonte.
Existe a esperança de que depois de uma catástrofe, ocorram mudanças significativas de comportamento. Uma sociedade mais transparente e o povo mais espiritualizado seria o ideal do melhor dos mundos. Quando falam que a crise não vai pegar determinados paises é pura ilusão. A globalização da crise também é possível.
Está começando a acontecer uma mudança, felizmente para melhor, porque estamos nos conscientizando de que ninguém é tão forte como se imaginava. É hora de termos fé e confiança. É tempo de aproveitar e fazermos a nossa mudança interior e nos preparar para uma nova vida, escrita por nós mesmos, e que será vista adiante. Será gratificante vê-la lá de cima, mais fraterna e justa, como deveria ter sido desde o começo.
BNN
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 75
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |