Menu
Somos Todos UM - Home

Freud está entre nós!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Flávio Bastos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/24/2005 7:05:14 AM


"Nestes tempos de profundas mudanças pelas quais a humanidade está passando, a medicina passa cada vez mais a lidar com o homem percebendo a relação de influência corpo-espírito". (Revista do Espiritismo - 14).

"A medicina deve estar preparada para uma sociedade em mudança. Não há que negar que o amor é a mola propulsora que rege as ações médicas das criaturas que se dedicam à assistência dos doentes, quer sejam ricos ou pobres, e isto já ocorre desde o início dos tempos. Contudo, uma nova consciência deve reger os destinos da medicina. Algo que podemos conceber e que desponta como realidade tangente, resultante de uma transformação cultural que deverá ocorrer na era do Espírito que se aproxima, baseada na atuação do pensamento como agente vivificador de todas as ações da vida humana.

Pela atuação da ciência e da espiritualidade, resplandece um novo horizonte na vida de cada um, e o pensamento realiza um salto quântico para a medicina do terceiro milênio, engrandecendo a criatura humana.

Nada pode manter-se estagnado no universo. A vida pede renovação constante em todos os setores de suas realizações. As pessoas necessitam que lhes cheguem, sob a égide do amor, os mananciais inesgotáveis da renovação nos diferentes campos de suas atividades.

A prática da medicina deverá encontrar novos caminhos para alcançar um paradigma condizente ao exercício profissional, fundamentado no conhecimento da alma e de sua importância na vida humana. As ações médicas devem considerar o doente além do seu corpo físico e de sua mente, alcançando a grandeza do seu Eu interior, a alma, que dirige todos os atos da vida". (A Medicina no Alvorecer da Nova Era - Dr Roberto Brólio).

"Faltou pouco e eu teria me tornado o criador de uma psicologia válida, mas faltou a condição decisiva: eu não tinha a condição de o fazer. Somente me foi permitido dar ao mundo um quadro, na sua maior parte correto, do inconsciente, mas não de esclarecer a verdadeira natureza da alma...

...Eu me encontro numa situação ou esfera não longe do que pode ser considerado o "plano mais baixo do céu". Não deve ser esquecido que aqui os termos "condição interna" e "forma de vida externa" não são rígidos, mas passam um para o outro. Percebi a grande Luz, que além da já mencionada justiça, amor e iluminação espiritual, contém uma série de outros elementos como uma enorme força de atração, que não é só um atrair a si, mas ao mesmo tempo uma verdadeira declaração de amor. Para atender a ela, não só iniciei com a máxima intensidade a mim possível, me aproximar daquele mundo de amor que me atrai.

Assim, tento fazer todo necessário para esta transformação interna. Reconhecimento e avaliação da injustiça cometida já aconteceram. São a premissa e o primeiro passo a ser tomado pelo penitente. A este reconhecimento cheguei aos poucos, assim como qualquer modificação no Além é lenta e gradual. Sente-se um vago desagrado até que temos a vontade de analisar o passado sem preconceitos. Como isto aconteceu, tento achar a maneira de compensar as minhas falhas em forma de serviço que deva prestar.

Altruísmo é a característica da alma que acorda. O "estar aí" para os outros, o término daquela vida centrada no eu. Desprendimento próprio é tanto o caminho como a meta, como já afirmou Lao-Tsé.

Ainda não comecei com este "servir". Ainda tenho que me livrar da pressão daquilo que não foi expresso ou tornado público. Isto agora aconteceu. Eu lhe agradeço, Eva. Cancelo aqui o que disse com relação a não publicação. Eu a deixo agora, para ir a um claustro, ou seminário, onde espero progredir rapidamente. Adeus".
(Sigmund Freud/Confissão Geral - recebida pela médium Eva Hermann em 1973).


Após esta importante e necessária introdução que enriquece, esclarece e encaminha a resposta do porque do tema deste artigo, temos a satisfação de comunicar que o Dr. Freud, ainda na dimensão espiritual, informa através de um mensageiro de sua equipe,
que está começando a atender no nosso plano, por intermédio de médiuns encarnados criteriosamente escolhidos pelo plano espiritual.

Os locais de atendimento começam pelo Brasil, onde sua equipe estará dividida entre alguns centros espiritualistas também criteriosamente escolhidos - e conforme o grau de necessidade - pelo plano superior.

O objetivo do trabalho junto a encarnados e desencarnados é associar ao atendimento mediúnico a nova psicologia. Outros médiuns, à medida que for aumentando o trabalho da equipe do Dr. Freud, estão sendo preparados e futuramente serão chamados à tarefa. Estes, no momento oportuno, terão a consciência do chamado e o livre arbítrio da escolha.



Psicanalista clínico e Psicoterapeuta Reencarnacionista.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa