Menu
Somos Todos UM - Home

Garanta sua própria Saúde: pratique o perdão!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcia Dario

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/26/2020 8:59:43 PM


Viver um pensamento constante em uma situação de carga emocional negativa e de  profundo stress é todo dia minar seu campo energético e saúde. É isso que a falta de perdão traz consigo.

Às vezes é muito difícil perdoar um fator  ou uma pessoa que marcou sua vida. Também é complexo evitar a onda de sentimento que o invade, quando as lembranças voltam ao tempo presente.

Uma das formas mais seguras de evitar esse compulsivo movimento é permanecer no tempo presente, aqui e agora. Só podemos conduzir o tempo presente e assim entrar em contato com nossos sentimentos reais. Muitas vezes não perdoar o outro, pode significar que também não consigamos nos perdoar, pelas inúmeras cobranças das perfeições que não conseguimos cumprir! Na verdade, o que nos persegue é o medo da dor e de que mais dor possa vir. Assim, vamos nos sabotando e acreditamos que se mantivermos o momento da dor no passado em nossa consciência, funcionaria como uma prevenção contra novas dores. Não é verdade! O que acontece é que nos fixamos em memórias de dor do passado e continuamos sentindo as mesmas emoções negativas que nos aprisionam em um futuro sem escolhas.

Sem perceber,  essa carga emocional negativa passa a fazer parte de nossa vida e projetamos muitas vezes esse acontecimento do passado, sob uma percepção alterada, em novos acontecimentos, perpetuando a roda do sofrimento.

Por outro lado, esquecer, perdoar seria como anistiar o autor da nossa dor... na realidade, o sofrimento é seu... Só você pode se autorizar ao perdão, ao colocar a situação e a pessoa ao lugar ao qual pertence: seu passado, que nunca poderá ser alterado. Mas, o poder continua com você, de fazer novas escolhas, de mudar o seu sentimento sobre um fato ocorrido e que não faz mais parte do seu momento de vida.

O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ

Ela pode identificar o momento em que sua dor teve a maior carga emocional negativa e criou um padrão que o mantém preso a uma situação de stress e sofrimento, que o impede de viver de maneira plena e em paz. Também identificará a idade e o sentimento que foi ali cristalizado e que se mantém ativo em sua memória.

Vamos perdoar?

Abraços carinhosos

Márca Dario
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa