Gorro de Natal e seu Significado



Autor Shee Sheerran
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 19/12/2007 15:56:16
Nesses últimos dias, durante uma caminhada a noite pela Avenida Paulista, que, diga-se de passagem, está com poucos enfeites e alguns até meio grotescos, vi uma situação no mínimo inusitada.
Vi um morador de rua com um gorro de Papai Noel.
O homem estava sujo, encardido, esfarrapado, bêbado, drogado, caminhando a passos trôpegos, mas sorria.
Um sorriso meio de escárnio, meio abobado, meio feliz...
Pensei que milagre é esse que o Natal produz.
Venho de uma família italiana onde o Natal enquanto os avós estavam por aqui era a reunião máxima do ano. Depois que eles se foram, os filhos, netos, bisnetos se espalharam e cada um com seu novo grupo faz sua festa. Nada é mais como na minha infância e nem poderia.
Continuo a ver no rosto preocupado ou vazio das pessoas a obrigatoriedade de festejar.
Não sinto a alegria e nem o sentido de reunião onde se colocava o assunto do ano em dia. As crianças brincavam com seus novos brinquedos e a mesa farta mostrava que a economia ainda proporcionava essa possibilidade de juntar quase uma centena de pessoas proporcionada por um só bolso.
Mas voltando ao meu amigo da rua, com aquele gorro enterrado na cabeça, pensei... “o que sente essa criatura... no que pensa...o que o faz comemorar assim???”
Tenho observado e feito um estudo profundo a respeito desses moradores de rua e nas minhas conversas com eles percebo a enorme carência afetiva. As saudades de suas vidas anteriores e a vergonha de se apresentarem a sociedade que sentem com razão não o aceitam.
Esse homem no seu andar bamboleante, tentava imitar o “bom velhinho”, mas grotescamente intimidava os passantes que se enojavam com sua presença.
E ele só queria participar...se engajar...fazer parte das festividades...receber quem sabe o amor “que se diz é distribuído” nesses dias que antecedem e no próprio dia do Natal.
Infeliz criatura...nunca vai ser entendido...não percebeu que nenhuma mão será estendida...que ninguém vai lhe desejar um Feliz Natal...Boas Festas ou algo parecido.
Só vai continuar a receber um “sai daí..um cuidado ele e bêbado...pode estar armado..pode ser louco...pode ser drogado, mal feitor..”
Mas essas criaturas são dóceis...meigas e carentes...essas criaturas são os Meninos de Órion...criaturas que vieram com uma missão para a Terra e nas suas primeiras encarnações ainda não se adaptaram ao planeta e suas leis implacáveis para com os diferentes.
Como os golfinhos que ainda não conseguiram sair das águas por terem vindo de um planeta aquático e tantos outros tipos menos conhecidos pela maioria das pessoas.
Na sua inadaptação se deixam levar pela vida e acabam exilados dentro da sociedade que não os entendem e acaba sendo alijados para um canto, mas eles estão chegando aos montes...acordando aos milhares e incomodando essa sociedade que os alija cada vez mais.
Um pouco diferente dos golfinhos, por serem esses bonitinhos e “inofensivos”, por viverem nas águas e serem treinados por alguns biólogos especializados em estudar seu comportamento, e que estão a cada dia percebendo que são especiais.
Acordar essas criaturas que passam a vida se debatendo com o não entendimento das regras desse planeta é uma tarefa árdua e muitas vezes infrutífera. Mas podemos estender a mão e tentar ouvi-los, amenizar suas dores e sua inadaptação.
Esse meu amigo caminhante, com um gorro de Papai Noel e que já sinaliza um contato, me parece um desses que estão prestes a acordar, quem sabe daqui a algumas encarnações...eu espero..eu tenho paciência...e com certeza ainda vou ajudar e amparar muitos desses dóceis e frágeis Meninos de Órion.
Desejo a cada um de vocês, aos meus Meninos de Órion e ao meu Tio Gabriel que hoje vive na Casa da Luz do Caminho (o meu primeiro contato nessa encarnação com um Menino de Órion) um
Feliz Natal com muita Paz Profunda.
She
18/12/07
(11) 3467-5330
(11) 9466-4132








Escritora, terapeuta (TVP), palestrante, curso de energização e retirada de implantes. Atendendo agora em Alto Paraiso (GO). Consultas: (62) 3446-1990 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |