GUIAS ESPIRITUAIS
Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/25/2004 8:53:06 PM
Para melhor compreendermos a assistência dos chamados guias ou protetores espirituais na vida dos reencarnados, faz-se necessário, a título de comparação, breve análise sobre o papel representado pelos nossos “protetores natos” na jornada terrena; no caso, a atitude dos pais e mães dedicados em qualquer quadrante do orbe, cuja linguagem é única, por se tratar da linguagem universal do amor.
Os pais não levam seus pequenos eternamente nos braços, de vez que os incentivam, ainda tenros, ao exercício útil na sua própria locomoção.
Da mesma forma, não cabe ao guia espiritual, por maior seja o amor que o inspira ao tomar para si a orientação do seu tutelado nos palcos da vida física, tolher neste a sua própria iniciativa, na hora de tomar decisões que lhes servirão de aprendizado útil, mesmo em caso de erro.
Mais das vezes, os pais sugerem e orientam os filhos, na hora da escolha deste ou daquele rumo mais acertado, dentre as opções que se lhes oferecem nos capítulos difíceis da vida; no entanto os pais conscienciosos conhecem, de experiência própria, que a opção final não lhes pertence, e que a maturidade será a conquista de todos nós, sedimentada pelas lutas bem ou mal sucedidas, durante a curta duração de uma existência.
Ao protetor ou familiar espiritual que lhes acompanha os reveses materiais, também não assiste o direito da imposição de decisões, que lhes roube tanto o mérito das boas realizações, quanto o aprendizado precioso do caminho enganoso a ser descartado, em definitivo, das nossas alternativas.
Pais amorosos se alegram com a felicidade que se faça presente nas vidas de seus rebentos, durante todo o período em que os acompanhem na sua jornada. Assim também, aqueles que lhes são guias ou protetores, e, antes, amigos leais de existências a perder de vista no passado milenar das almas, mais razões possuem para se rejubilar pelos instantes de trégua, em que as luzes dos sorrisos vêm amenizar a trajetória difícil a todos que se empenham em vencer com valor os desafios complexos, comuns à vida na matéria.
O amor de pais dedicados não se arrefece com o tempo, ou em decorrência das mágoas geradas por possíveis atitudes impensadas dos filhos.
Nós também encontramos, antes, razão mais forte para amá-los, sem esmorecimento, diante da urgência em auxiliá-los, pelos meios cabíveis da inspiração superior, a transpor com sucesso os equívocos ou enganos ameaçadores da sua paz de espírito, para que retornem sem escolhos, sem frustrações, e sem acréscimo de sofrimentos, para a nossa companhia na Vida Maior.
Enquanto os pais sensíveis choram pelos tropeços nos caminhos terrenos de seus filhos, também nós os lamentamos com sinceridade, embora com a vantagem da visão mais clara que nos assegura serem estas coisas passageiras, constituindo o remédio amargo, porém nutriente das bem aventuranças do amanhã.
Os pais sensatos e amigos, sem exceção, permanecem até o último fôlego presentes na existência de suas eternas crianças, em qualquer que seja a hora da necessidade.
Que vocês guardem, portanto, a certeza de que também nós nos mantemos a postos, na extensão fiel destes sentimentos sublimes por aqueles a quem assistimos, em função de amizade leal e profunda, com raízes no passado; e de que, se existem nos genitores amoráveis a presença inegável de anjos encarnados em nosso auxílio, também no invisível Jesus nos concede o acréscimo de misericórdia, ao permitir que estes que também os velam e estimam da vida espiritual estendam, infalivelmente, ao seu redor, a sua aura de proteção e amor.
O meu afeto a todos os leitores,
Caio Fábio, pela psicografia de Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br
Lucilla é autora dos romances psicografados "O PRETORIANO" e "SOB O PODER DA ÁGUIA", lançados respectivamente pelas editoras MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br) e LÚMEN (https://www.lumeneditorial.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, trata-se de romances espíritas discorrendo sobre as vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma Antiga, de cujos exércitos Caio foi um dos generais, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais de O PRETORIANO estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes.
À venda nas livrarias de todo o país ou nos sites das editoras.
Avaliação: 5 | Votos: 15
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |