Histórias de uma pessoa de bom coração




Autor Patricia M. Barros
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 18/08/2012 22:39:47
Uma senhora que teve o seu carro roubado falou apenas: "A pessoa que roubou o meu carro provavelmente precisa mais do que eu"! Quem fala algo assim quando a reação natural é sentir raiva, não é mesmo? Algum tempo depois ela ganhou um carro novo em um sorteio. Parece que a lei da ação e reação, a lei do Karma estava em ação. Certamente cultivar bons sentimentos gera maravilhosos frutos! Esta é uma preciosa lição que todos nós podemos aproveitar nas nossas vidas!
Certa vez esta senhora deixou a porta de sua casa aberta e um ladrão entrou na sua sala. Ela foi buscar um café e alguma coisa para aquele homem comer. Ele foi embora, não teve coragem de roubar nada, pois percebeu que se tratava de um pessoa muito boa. Parece que a bondade desta senhora a protegeu. A atitude dela pode parecer ingênua, mas eu acredito que se nós enxergarmos a Divindade no outro isto pode levar a resultados surpreendentes!
No livro "Alegria e Triunfo" há um capítulo sobre a lei da não resistência. Basicamente trata-se de procurar não se deixar abalar diante do mal, aceitar a situação, não resistir emocionalmente, pois a única realidade é o bem... Na verdade não há nada a que resistir!
Estamos todos no caminho da evolução... Então muita luz no seu caminho!
Patrícia Marques Barros









Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |