Menu
Somos Todos UM - Home

Ignorância de si mesmo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Tavarez

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/9/2023 1:44:39 PM


Viver de aldeia em aldeia, sentado em seu cavalo, perguntando: "Alguém viu o meu cavalo?", é o retrato do que acontece contigo. Você não percebeu ainda que está sentado sobre tudo aquilo que está buscando, é como se você fosse um mendigo pedindo esmolas enfrente a um grande castelo sem saber que o castelo é seu e existe um trono a sua espera. 

O homem busca pelo Reino de Deus, pelo Nirvana, pelo Fana, pelo Satori, enfim, pela realização de si mesmo sem entender que aquilo que tanto busca, na verdade, é o seu estado natural. Ele já é tudo aquilo que ambiciona ser. O que impede essa percepção é um manto ilusório que aprisiona a humanidade, pois ele vive em um mundo de conflitos criado por medos e desejos que são provocados pela total ignorância de si mesmo. 

Infelizmente esse é o estágio atual da Consciência humana que ainda estertora nas trevas da falta de conhecimento. O homem ainda vive como um peixe estúpido procurando pelo oceano. 

Só o conhecimento liberta, isso é tão óbvio que tenho até vergonha de ficar repetindo, entretanto, o conhecimento libertador não será alcançado através de uma fé cega em discursos doutrinários, crenças que são fruto de interpretações equivocadas das religiões que exercem domínio sobre as mentes incautas.

O conhecimento da Verdade se dará de dentro pra fora, através de insights, reflexões profundas, percepções que surgem descortinando o manto ilusório de conceitos criados pelas tradições.

Não estou aqui para criticar as religiões, sei da importância de cada uma delas, pois enquanto a luz do sol não surgir é necessário, sim, acender um vela nessa escuridão. O problema é que essa vela um dia irá apagar-se, pois tudo é transitório, portanto, urge buscarmos essa luz que está encoberta em nosso Ser. As respostas virão, a luz irá surgir e a paz será instaurada de forma definitiva. 

No momento em que fizermos essa inflexão para dentro e, através do silêncio, permitirmos que a nossa voz interior possa nos guiar, as portas da percepção irão se abrir.

Você ainda irá perceber que Tu é os Guru, Tú és o Cristo, Tú és o Buda, Tú és tudo aquilo que precisa conhecer. Todo o resto são delírios de uma alma perdida na ignorância de si mesmo. 

Deixe os cegos continuarem guiando os outros cegos, venha para luz da Verdade, comece desapegando-se de conceitos, crenças, tradições, padrões, enfim, renuncie a tudo. 

Quando não existir mais nada a perder, quando você conseguir livrar-se de todos esses penduricalhos que usas para viver nesse mundo, irás despertar. 

É preciso perder tudo para conhecer Tudo. "É morrendo que se vive para a Vida Eterna" (Francisco de Assis)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa